,

   

Eliminado da Série C, ABC inicia dispensas e quer reduzir folha salarial em R$ 150 mil

O ano acabou para o ABC após a eliminação na Série C do Campeonato Brasileiro.

O time fechou a participação na competição nacional com uma derrota para o Atlético-AC no Frasqueirão - o Alvinegro já não tinha mais chances de se classificar.

Sem futebol profissional até janeiro de 2019, quando começa o Campeonato Potiguar, o clube começou nesta semana o planejamento para a próxima temporada.

Giscard Salton diz que clube vai rescindir com parte do elenco até o final de setembro (Foto: Divulgação/ABC)

Os primeiros passos são as rescisões contratuais com parte do atual elenco. Ao todo, o clube vai se desvincular de 25 dos 37 jogadores que atualmente compõem o grupo.

Alguns negócios estão encaminhados, como as idas dos atacantes Luan para o Paysandu e Leandro Cearense para o futebol do Omã, segundo informou o executivo de futebol do ABC, Giscard Salton. Higor Leite deixou o Alvinegro na semana passada a caminho do Londrina.

- Enquanto não estivermos jogando ,vamos diminuir a folha ao máximo. Acredito que, no mês de setembro, ela vai baixar mais de R$ 150 mil. E vamos fazer o trabalho para uma progamação nova no ano que vem - explicou Salton ao GloboEsporte.com.

Aos atletas que permanecerem, o clube vai buscar empréstimos para este segundo semestre.

- Temos outros jogadores nossos que têm dois anos de contrato, mas têm um valor mensal que pro ABC é acima da média, que a gente pode emprestar - concluiu sem especificar quais os nomes.

A maioria dos atletas tem contrato até o final do mês de setembro, mas serão desligados do clube já nos próximos dias. A intenção inicial é permanecer com jogadores formados na base e manter algumas peças do atual elenco.

fonte: Globo Esporte.com, 13 de agosto de 2018.

   
         
         
         
         
         
   

Com um a menos, Mais Querido perde para o Náutico/PE na Arena Pernambuco

O Mais Querido voltou a campo neste sábado (4) para um importante desafio no Campeonato Brasileiro da Série C. O ABC enfrentou o Náutico/PE, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), fez um jogo equilibrado, mas acabou perdendo um jogador no segundo tempo e não conseguiu segurar o adversário, que aproveitou a superioridade numérica e fez 2 a 0.

A partida começou com a equipe pernambucana melhor e pressionando em busca do gol. Aos poucos, o Clube do Povo foi equilibrando as ações e chegou a criar as principais chances do primeiro tempo. Aos 30 minutos, Henrique cobrou falta e a bola explodiu na trave. Pouco depois, aos 39 minutos, foi a vez de Higor Leite cobrar falta e obrigar Bruno a fazer grande defesa.

No lance seguinte, Marcos Júnior deu belo lançamento para Arêz, que apareceu livre na frente do goleiro. O lateral tentou no canto, bateu mal e a bola saiu.

Na volta do intervalo, diferente da etapa inicial, foi o Alvinegro que começou melhor. Logo no início, Rodrigo Rodrigues, que entrou no lugar de Leandrão, bateu da entrada da área e Bruno se esticou para salvar. Na sequência, outras boas chances com Higor Leite, em chute cruzado, e Henrique, aproveitando de cabeça uma cobrança de escanteio.

O jogo mudou aos 19 minutos. O Mais Querido acabou perdendo o volante Anderson Pedra, expulso, e com um a mais em campo, o Náutico cresceu. O time abecedista se defendia bem e tentava sair nos contra-ataques. Depois de algumas tentativas, os donos da casa abriram o placar aos 32 minutos. Ortigoza aproveitou uma sobra na área e bateu forte para marcar.

A equipe pernambucana continuou criando e ampliou aos 43 minutos. Jogada pela esquerda, Rafael Assis tocou na área para Luiz Henrique e ele chutou no alto, sem chances para Edson, dando números finais ao confronto.

Com o resultado, o Clube do Povo permaneceu com 21 pontos conquistados e ficou na 5ª colocação na classificação do Grupo A. Agora, para se classificar, o Alvinegro precisa vencer o seu último compromisso e contar com uma combinação de resultados.

fonte: Site Oficial do ABC F.C, 05 de agosto de 2018.

   
         
         
         
         
         
   

Com tranquilidade, ABC domina a partida, derrota o Salgueiro e entra no G-4

Um jogo para embalar o ABC na Série C e afastar a equipe praticamente da zona de rebaixamento. O Alvinegro venceu o Salgueiro por 2 a 0 neste domingo no Frasqueirão, em um jogo que controlou a partida e deixou a equipe dentro do G-4.

Já o Salgueiro continua na zona e agora soma sete jogos sem vitória. No primeiro tempo, Higor Leite marcou com um belo voleio, na segunda etapa, Luan ampliou, concretizando a vitória alvinegra.

O ABC criou mais oportunidades e o placar não foi maior devido a boa apresentação do goleiro Mondragon.

fonte: Globo Esporte.com, 22 de julho de 2018.

   
         
         
         
         
         
   

ABC joga bem, goleia Confiança e põe fim à sequência negativa na Série C

Um placar para reanimar as esperanças do ABC na Série C e aumentar a crise do Confiança. O Alvinegro goleou o rival por 4 a 0 neste sábado no Frasqueirão em um jogo que dominou do início ao fim e encerrou a sequência de sete partidas sem vencer e aumentou a do Dragão para oito.

No primeiro tempo, Luan marcou em penalidade, mas o placar virou goleada na segunda etapa, com gols de Higor Leite, Marcos Júnior e Erivélton.

O ABC criou várias oportunidades ao longo do jogo e matou o duelo ao marcar sob pressão e roubar bolas no campo de ataque: assim saíram o segundo e o terceiro gols do Alvinegro.

fonte: Globo Esporte.com, 15 de julho de 2018.

   
         
         
         
         
         
   

ABC perde para o Botafogo-PB em João Pessoa

O ABC perdeu para o Botafogo-PB, na noite deste domingo (8), no Estádio Almeidão, em João Pessoa, por 2 a 0. A partida foi válida pela 13a rodada da Série C do Campeonato Brasileiro 2018.

Os gols da equipe paraibana foram marcados pelo meia-atacante Marcos Aurélio e pelo atacante Clayton.

Com o resultado, o Alvinegro caiu para a sétima colocação do grupo A da competição, com 15 pontos.

Na próxima rodada, o ABC recebe o Confiança, no Estádio Frasqueirão. O jogo está marcado para o dia 14 de julho.

fonte: FNF, 08 de julho de 2018.

   
         
         
         
         
         
   

Santa Cruz atropela ABC no Frasqueirão e volta ao G-4 da Série C

No quarto encontro entre ABC e Santa Cruz na temporada, o time pernambucano conseguiu a primeira vitória. Com requintes de crueldade: na casa do adversário e por 3 a 0, devolvendo em medida parecida a goleada que sofreu na Copa do NOrdeste para os potiguares (4 a 0 naquela ocasião). Pipico, duas vezes, e Jailson foram os autores dos gols corais. O Santa, com o resultado, volta ao G-4 do grupo A da Série C. Já o ABC cai para a sexta posição.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo foi tranquilo quase o tempo todo para o Santa Cruz. O time soube aproveitar a má fase do ABC, atraiu o adversário em seu campo e teve espaço para o contra-golpe. Foi desta forma que o Tricolor marcou dois gols e encaminhou a vitória.

Pipico foi o nome dessa etapa. Autor dos dois tentos tricolores, deu tranquilidade para os pernambucanos descerem ao intervalo com boa vantagem no marcador.

SEGUNDO TEMPO

As instruções no intervalo não mudaram o panorama do jogo. Antes os intensificaram. O ABC voltou precisando da vitória e, por isso, se lançou ainda mais ao ataque - mas desorganizadamente. Já o Santa manteve a marcação ajustada e seguiu fatal nos contra-ataques. Em mais um lançamento longo, o time matou o jogo. Robinho acionou Jailson, que saiu de frente para Igor e abriu 3 a 0. O placar poderia ter sido ainda maior, já que o Tricolor meteu duas bolas na trave.

fonte: Globo Esporte.com, 01 de julho de 2018.

   
         
         
   

                  Notícias Anteriores

                 


Clique no escudo do seu time

ABC ALECRIM AMÉRICA RN

ASSU BARAÚNAS CORINTIANS DE CAICÓ

CURRAIS NOVOS E C FORÇA E LUZ GLOBO F C
PALMEIRA DE GOIANINHAPOTIGUARPOTYGUAR

SANTA CRUZ SANTA CRUZ DE NATAL

   
         

 


                           

Volta à página inicial.