,

   

Na estreia do Campeonato Potiguar, ABC vence Santa Cruz de Natal na Arena das Dunas

O ABC venceu o Santa Cruz de Natal por 1 a 0 na Arena das Dunas, neste sábado, na estreia do Campeonato Potiguar. O único gol do duelo foi marcado pelo meia Erivélton, aos 12 do primeiro tempo. Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Ranielle Ribeiro larga com três pontos na busca pelo título da Copa Cidade do Natal, o primeiro turno do estadual, que é disputado - assim como o segundo - por pontos corridos. O Santa, por sua vez, incia sem pontos conquistados nesta primeira rodada.

O começo do jogo marcou um ABC tranquilo, sem sofrer grandes preocupações do ataque do rival, que, apesar de criar uma boa chance na segunda etapa, também ofereceu muito campo de jogo para o Alvinegro matar a partida.

PRIMEIRO TEMPO

Apesar do ritmo lento de jogo no primeiro tempo, o ABC conseguiu abrir o placar logo cedo. Em passe preciso do meia Fessin, aos 12 minutos, Erivélton dominou no peito e chutou para abrir o placar. A partida apresentou muitos espaços no meio de campo, mas o jogo seguiu sem grandes chances, principalmente pelo time do Santa Cruz de Natal, que atuava com três zagueiros.

A melhor chance do Tricolor foi em cobrança de falta de  longe de Rivaldo, que passou por cima do gol de Edson. Matheus ainda desperdiçou uma oportunidade clara de gol para o Alvinegro antes do apito do intervalo.

SEGUNDO TEMPO

No intervalo, o técnico Fernando Tonet abdicou do esquema com três zagueiros e lançou o meia Thiago Barra a campo. O Santa conseguiu sair mais para o jogo, mas também deu espaços ao Alvinegro. Erivélton criou, com chute colocado, a primeira chance do Alvinegro.

O Tricolor por sua vez perdeu a oportunidade de empatar o duelo em chute na trave de Thiago Barra. No rebote, Edson pegou o arremate de Denis. No mais, o time da casa não conseguiu mostrar mais repertório e ainda deu brechas para contra-ataques do Alvinegro, que não soube aproveitar. Em uma das poucas oportunidades, Camilo fechou o ângulo de Maxwell na hora da finalização.

fonte: Globo Esporte.com, 13 de janeiro de 2018.

   
         
         
         
         
         
   

Com gols de Eltinho e Matheus, Alvinegro, que já estava rebaixado, ganha na despedida de casa nesta Série B

O ABC venceu o Oeste por 2 a 0 no estádio Frasqueirão neste sábado com gols do lateral-esquerdo Eltinho e do atacante Matheus. O resultado tirou o time da lanterna da competição e, de quebra, eliminou o sonho do acesso do Oeste, que, diante dos outros resultados, precisava vencer para seguir vivo na busca pelo G-4. O time de Barueri, em nenhum momento da partida, parecia um time que brigava pelo acesso.

Tanto que o ABC controlou boa parte do duelo e pouco sofreu riscos de gols. Na primeira etapa, o ataque do Rubrão não incomodou a defesa do Alvinegro, que marcou com Eltinho. Mesmo lançado ao ataque na etapa final, faltou qualidade nas decisões do Oeste. Nos últimos minutos, o time tentava com bolas alçadas na área, mas pouco efetivo. O ABC aproveitou esse desespero para matar o jogo com Matheus.

Com todos os rebaixamentos e acessos definidos, ABC e Oeste apenas cumprirão tabela na última rodada da Série B. O Alvinegro viaja para enfrentar o Ceará, no dia 25, às 17h30, estádio Castelão, enquanto o Oeste recebe, no mesmo dia e hora, o Goiás na Arena Barueri.

fonte: Globo Esporte.com, 18 de novembro de 2017.

   
         
         
         
         
         
   

Já rebaixado para a Série C, ABC perde para o Brasil de Pelotas

O Brasil de Pelotas venceu o ABC por 3 a 0 no estádio Bento de Freitas, em Pelotas, nesta terça-feira pela 36ª rodada da Série B. Os gols da partida foram marcados por Rafinha, Marlon e Cassiano. Com o resultado, as chances de rebaixamento que eram mínimas já não existem mais para o time Xavante. Apoiada pela torcida, a equipe da casa começou bem o jogo e marcou logo no início.

O ABC, que não luta mais por nada nesta Série B, se reorganizou depois disso e mandou no duelo, com várias chances criadas.

O gol, no entanto, não saiu. A situação mudou na segunda etapa e o Brasil não deu mais espaço. A equipe impôs um ritmo forte, não deu brecha ao time de Natal, e marcou duas vezes para fechar o placar. O goleiro Edson ainda evitou um placar mais elástico.

fonte: Globo Esporte.com, 14 de novembro de 2017.

   
         
         
         
         
         
   

Praticamente rebaixado, ABC vence Criciúma no Frasqueirão

Na noite desta sexta-feira, o ABC venceu, de virada, o Criciúma por 3 a 1, no Frasqueirão e postergou um pouco mais sua permanência na Série B. O time entrou em campo desesperado na luta contra o rebaixamento. Só a vitória interessava ao time potiguar para manter a esperança de permanência. Mas a aflição aumentou quando, aos 10 minutos, João Henrique abriu o placar para o Criciúma.

Na volta do intervalo, o Alvinegro voltou em ritmo frenético, com o atacante Dalberto no lugar do volante Jardel. O time se lançou ao ataque e conseguiu a virada. Guedes, aos 8, pegando rebote e Dalberto, duas vezes, deram a vitória ao time potiguar que, mesmo com o resultado positivo, ainda corre o risco de cair nessa rodada - caso Guarani e Boa Esporte, pelo menos, empatem nos seus respectivos jogos neste sábado.

fonte: Globo Esporte.com, 10 de novembro de 2017.

   
         
         
         
         
         
   

ABC perde para o América MG e está mais próximo da série C

Com a derrota desta terça-feira, o ABC está praticamente condenado à Série C. Na última posição, o time do Rio Grande do Norte soma apenas 28 pontos.

O América-MG ditou o ritmo na etapa inicial. Nos primeiros minutos, mostrou que estava disposto a somar mais três pontos na Série B. Apostou na marcação alta, dificultando a saída do ABC. O time potiguar precisou congestionar a defesa para tentar segurar os donos da casa. Porém, aos 23 minutos, em jogada trabalhada pelo lado direito, Norberto cruzou, e Giovanni cabeceou forte para as redes: 1 a 0.

Por muito pouco, o América-MG não ampliou quatro minutos depois, mas Bill, de frente para o gol, mandou por cima da meta. Outra grande chance foi desperdiçada aos 41 minutos. Bill deixou para Juninho, que, de fora da área, chutou forte, de novo para fora.

No segundo tempo, o ABC arriscou um pouco mais. Ameaçou nas chegadas ao ataque com Berguinho e Fessin, aos cinco e 11 minutos, respectivamente. A resposta do América-MG, aos 12, foi com Renan Oliveira, que aproveitou a bobeada da defesa, mas chutou para fora. Aos 21min, Renan rolou para Felipe Amorim na área, mas o atacante foi abafado pelo goleiro Edson.

Não teve jeito, aos 24 minutos. Depois da cobrança de escanteio, Rafael Lima subiu mais que a zaga e mandou a bola, de cabeça, para as redes: 2 a 0. Em outro escanteio, Gerson Magrão quase fez o terceiro, mas o goleiro Edson defendeu. O arqueiro voltou a evitar o gol do Coelho já nos minutos finais, quando Felipe Amorim recebeu livre na área.

fonte: Globo Esporte.com, 08 de novembro de 2017.

   
         
         
         
         
         
   

ABC cai para Luverdense e parte para missão “impossível” na Série B

Com um belo gol de Marcos Aurélio, em cobrança de falta, aos 11 minutos do primeiro tempo, o Luverdense venceu o ABC por 1×0, encheu-se de esperança e complicou de vez a situação do clube natalense na segunda divisão nacional. A partida, disputada na noite desta sexta-feira (3), no Frasqueirão, em Natal, foi válida pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o time mato-grossense foi aos 39 pontos, soma insuficiente para deixar a zona de rebaixamento, mas o necessário para pôr pressão no CRB, que tem a mesma pontuação, mas com uma vitória a mais, é o primeiro time fora do Z-4.

Já o ABC, estacionado nos 28 pontos, não descolou da lanterna e agora, faltando cinco rodadas, está na beira do abismo para a Série C. Com a derrota desta sexta, o alvinegro fica na obrigação de vencer todos os jogos restantes e ainda assim dependerá da combinação de resultados para permanecer na segundona.

O ABC volta a jogar na próxima terça-feira (7), na Arena Independência, em Belo Horizonte-MG, contra o América-MG, às 19h15 (horário de Brasília). Um dia antes, o Luverdense vai a Porto Alegre-RS, enfrentar o líder Internacional, às 20 horas.

fonte: F9.net.br, 04 de novembro de 2017.

   
         
         
   

                  Notícias Anteriores

                 


Clique no escudo do seu time

ABC ALECRIM AMÉRICA RN

ASSU BARAÚNAS CORINTIANS DE CAICÓ

CURRAIS NOVOS E C FORÇA E LUZ GLOBO F C
PALMEIRA DE GOIANINHAPOTIGUARPOTYGUAR

SANTA CRUZ SANTA CRUZ DE NATAL

   
         

 


Banner 728x90

                           

Volta à página inicial.