América-RN vence no tempo normal, Imperatriz leva a melhor nos pênaltis e está nas oitavas da Série D

O Imperatriz venceu o América-RN nos pênaltis e está nas oitavas de final da Série D. Depois do 2 a 1 favorável ao Alvirrubro no placar no tempo normal, o time maranhense venceu por 5 a 4 nas penalidades e garantiu vaga na próxima fase, eliminando o time treinado por Ney da Matta em plena Arena das Dunas.

Sabendo da necessidade de atacar para conseguir o resultado, o América-RN começou a partida em ritmo intenso e querendo abrir o placar de cara.

Quase conseguiu no início, mas a zaga estava atenta. O gol parecia questão de tempo e saiu aos 25, quando Lucas Silva recebeu ótimo lançamento de Pardal e bateu na saída do goleiro.

Só que o cenário mudou três minutos depois, quando Júnior Chicão deixou tudo igual. Praticamente no último lance da etapa inicial, o Alvirrubro voltou à frente no placar quando Danilo invadiu a área e contou com desvio na zaga para marcar.

fonte: Globo Esporte.com, 10 de junho de 2018.

   
         
         
         
         
         
   

Imperatriz vence América-RN e sai na frente na segunda fase da Série D

O Imperatriz saiu na frente na luta por uma vaga na próxima fase da Série D. O Cavalo de Aço venceu o América-RN por 1 a 0 neste domingo no estádio Frei Epifânio e tem a vantagem do empate no jogo da volta para seguir adiante na competição. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Júnior Chicão, de pênalti, ainda no primeiro tempo, quand o Imperatriz controlou as ações do jogo.

O Alvirrubro tentou reagir na segunda etapa, mas não conseguiu mexer no placar e precisa reverter o resultado no duelo em casa. Não há a vantagem do gol fora de casa, portanto qualquer vitória por um gol de diferença do América-RN leva a decisão para os pênaltis. Qualquer empate dá a vaga ao Cavalo de Aço.

fonte: Globo Esporte.com, 03 de junho de 2018.

   
         
         
         
         
         
   

América-RN vence Imperatriz e garante a primeira posição do Grupo A6

Com dois gols do atacante Adriano Pardal ainda no primeiro tempo de partida, o América-RN venceu o Imperatriz-MA por 2 a 1 no estádio Barretão neste domingo pela última rodada da fase de grupos da Série D. O atacante Júnior Chicão, nos minutos finais, descontou para o time visitante.

Com o resultado, o Alvirrubro chegou aos 14 pontos e garantiu a classificação na primeira posição do Grupo A6. Assim, terá a vantagem de decidir o segundo jogo da fase seguinte do certame como mandante. O Imperatriz, por sua vez, ficou em segundo lugar do grupo com nove pontos conquistados na classificação.

fonte: Globo Esporte.com, 27 de maio de 2018.

   
         
         
         
         
         
   

América-RN vence o Guarani de Juazeiro por 3 a 2 fora de casa

O América-RN venceu o Guarani de Juazeiro por 3 a 2 fora de casa, se classificou com uma rodada de antecedência para a segunda fase da Série D e segue invicto na competição. No roteiro, tudo parece estar bem.

Mas não está. O hat-trick marcado pelo atacante Lopeu nesta noite de segunda-feira salvou o Alvirrubro de um vexame: perder o jogo mais ganho do ano.

Diante de um adversário frágil e com uma defesa que concedia muito espaço, o América-RN não teve trabalho para chegar ao gol do adversário. E, sem fazer esforço, criou diversas oportunidades. Várias. E uma atrás da outra foi sendo desperdiçada. Os atacantes Lucas Silva e Adriano Pardal perderam as mais inacreditáveis - uma em cada etapa.

Estava fácil. Mas diante do adversário mais fraco do grupo até aqui (o Guarani de Juazeiro é o lanterna com dois pontos), o América-RN se mostrou displicente e, ao mesmo tempo, incompetente para matar o duelo, o que poderia ter feito, com sobras, ainda no primeiro tempo de jogo. Assim, complicou um jogo fácil.

Sem conseguir dar o ponto final no jogo, o time viu Ila, de falta, empatar, e Jackson, em confusão da defesa com o goleiro Fred, virar. O 2 a 1 colocava o Guarani de volta na briga no Grupo A6. Foi quando Lopeu novamente apareceu para marcar duas vezes e dar a vitória ao Alvirrubro aos 48 do segundo tempo, no último lance da partida.

A vitória foi suada, como tem sido todos os jogos do América-RN na Série D. Até aqui, a equipe não convenceu na competição e se mostrou vulnerável, mesmo quando tinha o placar nas mãos. Nas duas vitórias que conquistou antes dessa, o Alvirrubro sofreu o empate e só conseguiu os três pontos nos minutos finais.

fonte: Globo Esporte.com, 22 de maio de 2018.

   
         
         
         
         
         
   

América-RN assusta, mas vence Belo Jardim e fica perto de vaga na Série D

Em jogo movimentado na Arena das Dunas, o América-RN venceu o Belo Jardim por 4 a 2 e encaminhou a classificação para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O principal destaque do Alvirrubro foi o atacante Flávio Carioca, que marcou dois gols, e acabou expulso no segundo tempo.

Danilo também marcou e Luiz Fernando fechou o placar no segundo tempo. Os gols do Belo Jardim foram de Thalison e Gustavo, segundo tempo. Apesar de dominar o jogo praticamente inteiro e abrir 2 a 0 com menos de 15 minutos de jogo, o América-RN sofreu o empate e dificultou um jogo praticamente resolvido. No segundo tempo, precisou da força do jogo aéreo de Flávio Carioca para desempatar e encaminhar o resultado.

PRIMEIRO TEMPO

Parecia que seria um massacre. Com 15 minutos do primeiro tempo, o América-RN já vencia por 2 a 0 com gols de Flávio Carioca e Danilo e achava brechas na defesa exposta do Belo Jardim facilmente. O time parecia que mataria o jogo rapidamente, sem sofrer.

Um ataque isolado e Thalison marcou após rebote de uma bola na trave e deixou a partida apertada. O América-RN desperdiçou boas oportunidades, mas não deixou o tim pernambucano jogar e foi para o intervalo em vantagem.

SEGUNDO TEMPO

A máxima do quem não faz leva voltou à tona. Sem conseguir ampliar o placar, principalmente errando no último passe, o América-RN viu o Belo Jardim chegar ao empate na segunda etapa, com Gustavo, em um dos raros chutes a gol do time pernambucano. Com isso, veio a irritação da torcida e as vaias ao técnico Ney da Matta.

O gol que reencaminharia a vitória saiu já depois dos 30 minutos, quando Flávio Carioca, o homem mais acionado do América-RN, cabeceou forte para vencer Evandrízio. Luiz Fernando selou a vitória em bonito arremate de fora de casa. O jogo ainda teve a expulsão de Flávio Carioca já depois do quarto gol do Alvirrubro, em confusão com o goleiro do Belo Jardim.

fonte: Globo Esporte.com, 13 de maio de 2018.

   
         
         
         
         
         
   

América-RN passa sufoco na estreia em casa e vence Guarani de Juazeiro no apagar das luzes

O América-RN bateu o Guarani de Juazeiro por 2 a 1 praticamente no último lance da partida e conquistou sua primeira vitória e, de quebra, assumiu a liderança do grupo A6 da Série D. Pelo que produziu no primeiro tempo, parecia que o Alvirrubro teria uma vitória tranquila, mas o time de Ney da Matta cansou de perder gols, inclusive na volta após o intervalo.

E como diz o ditado “quem não faz, leva”, o time cearense chegou ao empate com Diego cobrando pênalti. A partir daí começou a agonia do Mecão, que tentou, amassou o adversário, esbarrou em um inspirado André, mas, no apagar das luzes, Jadson balançou a rede e garantiu os três pontos na primeira partida diante da torcida.

PRIMEIRO TEMPO

O América-RN pode dizer que teve um primeiro tempo sem grandes sustos. A calmaria só não foi garantida porque Fred fez uma falta muito perto da área para evitar o que seria o gol do Guarani. À exceção desse lance, o Alvirrubro dominou a etapa inicial, criou mas pecou na hora de empurrar a bola para dentro. E o goleiro André salvou o que pôde, mas não pode evitar que Adriano Pardal, livre na área, abrisse o placar aos 20. Flávio Carioca ainda tirou tinta de trave em cabeçada, mas o placar não foi alterado.

SEGUNDO TEMPO

O América-RN voltou para a etapa final buscando o gol desde o início. Logo aos cinco minutos, o goleiro André salvou chute cruzado de Adriano Pardal, após boa tabela do camisa 11 com Flávio Carioca. E em uma das poucas descidas ao longo do jogo, o Guarani chegou ao empate em pênalti convertido por Diego.

O que se viu depois do empate foi o desespero do time de Ney da Matta pelo gol da vitória e as investidas em contra-ataque do time cearense, que assustaram mais que as chances criadas pelos donos da casa. A vitória veio na último lance, quando Jadson desviou escanteio e deu números finais.

fonte: Globo Esporte.com, 01 de maio de 2018.

   
         
         
         
         
         
   

Em jogo cheio de gols, Confiança e América-RN empatam em 3 a 3

Jogo bastante movimentado na Arena Batistão. Após um primeiro tempo morno, equipes voltaram com outro ânimo para a segunda etapa, onde saíram quatro dois, sendo dois para cada lado. A postura mudou, mas o empate não saiu do placar e a partida terminou em 3 a 3.

PRIMEIRO TEMPO

Times começaram se estudando muito. Confiança botou duas bolas na trave, mas quem saiu na frente foi o América-RN. Wandinho fez boa jogada e arriscou de longe, bola foi quicando sem chances para Genivaldo.

A partir daí o Confiança ficou um pouco desnorteado, e o Mecão foi em busca do segundo. O Dragão foi se acertando e pressionou, até que conseguiu o empate. Raí tenta cruzar e a bola vai direto para o gol.

SEGUNDO TEMPO

Confiança voltou do intervalo pressionando e logo aos seis minutos Rafael Villa virou o jogo. A reação do América-RN não demorou e logo aos treze, Cascata, de pênalti, empatou a partida. Everton, sempre ele, virou o jogo novamente, após lançamento de Raí e falha do goleiro Daniel.

O Confiança seguiu pressionando, mas não ampliou e foi castigado. Flávio Carioca aproveitou escanteio e deixou tudo igual para o Mecão. E foi isso, empate na Arena Batistão.

fonte: Globo Esporte.com, 20 de abril de 2018.

   
         
         
         
         
         
   

Ney da Matta é confirmado como novo técnico do América-RN

Campeão da Série C do Brasileirão de 2016 pelo Boa Esporte, Ney da Matta é o técnico do América-RN para a sequência da temporada. O anúncio foi feito na noite desta segunda-feira pelo vice-presidente do Alvirrubro, Eliel Tavares.

Ele chega para substituir Pachequinho, demitido no último domingo após fracassar no Campeonato Potiguar, e terá a missão de comandar o Mecão na Série D e na pré-Copa do Nordeste.

- A contratação do Ney da Matta se deu no critério que tínhamos falado ontem (domingo), de um treinador que tivesse acessos, e acreditamos que ele irá fazer um bom trabalho, na recuperação desse elenco. Também vamos fazer novas contratações - declarou Eliel Tavares à Rádio Globo Natal.

O último clube de Ney da Matta foi o Remo, do qual acabou desligado no último dia 26 de fevereiro. Ficou quase três meses no Leão, com apenas 10 jogos à frente da equipe - foram quatro vitórias, quatro derrotas e dois empates.

Antes, em 2017, dirigiu o CSA. Deixou o Azulão em setembro, na disputa da Série C do Brasileiro, depois de uma polêmica com o ex-corinthiano Rosinei. Entregou o time na segunda colocação do Grupo A. Em 19 jogos, acumulou 10 vitórias, sete empates e duas derrotas.

Na carreira de treinador, ainda tem passagens por clubes como Ipatinga - pelo qual também tem um acesso à Série B, em 2011 -, CRB, Sampaio Corrêa, Brasiliense, Vila Nova, Guarani e Campinense. No fim de 2016, Ney da Matta chegou a negociar com o América-RN, mas não houve acordo e, naquele momento, o nome escolhido acabou sendo o de Felipe Surian.

Ney será o terceiro técnico do América-RN em 2018. Além dele e Pachequinho, o Alvirrubro contou com Leandro Campos no início da temporada.

Saída de diretor de futebol

Leonardo Bezerra deixou o cargo de diretor de futebol do Alvirrubro. Ele comunicou a sua saída em uma rede social. Na postagem, disse que "todo ciclo tem um fim" e que acredita "que o clube deveria seguir o rumo da profissinalização". Também pediu desculpas "pelos resultados que não consegui obter".

fonte: Globo Esporte.com, 19 de março de 2018.

   
         
         
         
         
         
   

América-RN leva susto, mas goleia Assu e adia definição do segundo turno

O América-RN quase deu adeus ao título, mas goleou o Assu por 4 a 1 na Arena das Dunas e ainda segue na luta pelo segundo turno. O Alvirrubro mostrou pouco brilho e pouco fez no primeiro tempo.

Abriu o placar logo aos 10 minutos do primeiro tempo com Adriano Pardal e perdeu boa chance de ampliar, mas Adriano Alves desperdiçou. O Assu, sem preocupação com título, empatou ainda na etapa inicial. No segundo tempo, o time de Pachequinho deslanchou.

Apesar de não fazer um bom jogo, chegou à goleada graças aos gols marcados por Juninho Tardelli, aos 8, Lopeu, aos 20, e Guilherme, aos 36. Com o resultado, o Mecão chega aos 10 pontos e segue à espera de um milagre para ficar com o título do segundo turno - está cinco pontos atrás do líder ABC.

Para isso, precisar vencer seus dois últimos jogos e torcer para que o maior rival não vença seus últimos compromissos.

PRIMEIRO TEMPO

O América-RN sabia que precisava da vitória para, pelo menos, continuar sonhando com o título. Por isso começou o jogo buscando o resultado. Logo aos quatro minutos, Jefferson Bala salvou em cima da hora o que seria o gol de Adriano Pardal. Na segunda tentativa, o camisa 11 do Alvirrubro levou a melhor e abriu o placar, pegando rebote do goleiro em chute de Mateusinho, aos 10 minutos.

O Assu tentava construir alguma jogada, mas foi o time da casa que quase ampliou - faltou pontaria para o zagueiro Adriano Alves. A partir daí, o Camaleão do Vale se encontrou e Luzinho aproveitou confusão na área para empatar.

SEGUNDO TEMPO

No prejuízo no placar, o técnico Pachequinho voltou para a etapa final com Lopeu no lugar de João Victor - pouco participativo. O América-RN voltou à frente no placar aos oito minutos com Juninho Tardelli que bateu de chapa após cruzamento de Guilherme.

O gol esfriou o ímpeto do Assu, que diminuiu o ritmo e viu a goleada se desenhar. Aos 20, Lopeu aproveitou bobeada da zaga e deu um toquinho por baixo das pernas de Wadson para ampliar. O resultado foi sacramentado no fim, com Guilherme, aos 36, que tentou cruzamento da direita, a bola desviou e entrou direto no gol.

fonte: Globo Esporte.com, 09 de março de 2018.

   
         
         
   

                  Notícias Anteriores

               


Clique no escudo do seu time

ABC ALECRIM AMÉRICA RN

ASSU BARAÚNAS CORINTIANS DE CAICÓ

CURRAIS NOVOS E C FORÇA E LUZ GLOBO F C
PALMEIRA DE GOIANINHAPOTIGUARPOTYGUAR

SANTA CRUZ SANTA CRUZ DE NATAL

   
         

 


                           

Volta à página inicial.