"Muita coisa pela frente", diz técnico do América-RN após goleada na estreia

Com a goleada por 4 a 0 sobre o Força e Luz na Arena das Dunas, o América-RN estreou com o pé direito e ficou com a liderança do Campeonato Potiguar.

Um resultado que enche o torcedor de esperança, mas que, de acordo com Leandro Campos, deve servir de alerta para a equipe. Na opinião do técnico, apesar dos elogios ao bom desempenho na vitória, é apenas o primeiro jogo oficial do time no ano e é preciso cuidado para não criar um clima de favoritismo em cima do Alvirrubro.

Leandro Campos se mostrou satisfeito com o que a equipe apresentou durante a partida. Para o técnico, os dois meses de pré-temporada foram extremamente positivos e o time se comportou dentro do planejado.

- Fizemos um bom jogo e tínhamos uma expectativa de sermos eficientes com relação à equipe bem postada, com relação à marcação, à equipe articulada na armação, tendo ações ofensivas bem definidas e isso lógico que era um planejamento, mesmo porque tivemos uma preparação para que isso ocorresse hoje. O mais importante são as variantes que tivemos, a troca de funções - comentou.

Um fato chamou a atenção durante a partida: um membro da comissão técnica do Globo FC foi visto nas arquibancadas da Arena das Dunas durante a partida. Indagado sobre questões táticas logo após o apito final, Leandro Campos - mesmo sem saber do ocorrido - acabou preferiu "esconder o jogo" e revelou achar absolutamente normal que adversários busquem, de todas as formas, informações dos outros clubes.

Inclusive o treinador americano confirmou que esteve no estádio no sábado para assistir à estreia do estadual.

- Muitas vezes o que se fala em relação à parte tática acaba alertando os adversários. Tenho certeza que hoje treinadores e auxiliares estiveram aqui para observar a equipe do América-RN, assim como eu assisti ao jogo do ABC. Estamos aí para poder, de todas as formas, conhecer os adversários e isso (o fato de assitir) significa que estamos respeitando os adversários - finalizou.

fonte: Globo Esporte.com, 14 de janeiro de 2018.

   
         
         
         
         
         
   

Juazeirense empata com o América-RN e conquista acesso inédito à Série C

A Juazeirense vai disputar pela primeira vez a Série C do Campeonato Brasileiro. Após abrir 3 a 0 no jogo de ida, em Juazeiro, a equipe baiana calou a Arena das Dunas no empate por 1 a 1 com o América-RN e conquistou o acesso inédito. O Mecão ostentava a melhor campanha entre todos os participantes da Série D e contou com o apoio de quase 13 mil torcedores acompanharam na tarde deste domingo, no maior público de toda a competição. Salatiel marcou para o Cancão de Fogo, enquanto Cascata deixou tudo igual, ainda no primeiro tempo.

A delegação da Juazeirense se hospedou em um hotel da Via Costeira e, durante a madrugada deste domingo, foi acordada por um foguetório promovido por torcedores do América. Na chegada ao estádio, o ônibus que trazia a equipe também foi balançado por alguns torcedores americanos, que também atiraram objetos. A pressão não surtiu o efeito e o Cancão soube controlar o jogo.

Sem o acesso à Série C, o América fecha 2017 como uma temporada desastrosa. Eliminado na primeira fase da Copa do Nordeste e fora das finais dos turnos no Campeonato Potiguar, a Série D era a vida do Mecão neste ano. Montou um time competitivo em 25 dias, trouxe o técnico Leandro Campos, que conseguiu encaixar o trabalho, mas um dia ruim, na derrota por 3 a 0 em Juazeiro, jogou tudo por água abaixo. Agora, é hora de refazer os planos para 2018 e saber quem continuará à frente do departamento de futebol.

O jogo

O América pressionou desde o início, mas não conseguia furar o bloqueio da última linha da Juazeirense. O jeito foi arriscar de fora da área. Marcos Júnior e Robson exigiram grandes defesas de Tigre. Cascata ainda acertou o travessão em cobrança de falta. A Juazeirense jogava por uma bola e achou aos 34 minutos.

Em contra-ataque proporcionado por um erro de passe de Jean Silva, Alex Sandro invadiu a área pela esquerda, passou fácil por Richardson e chutou. Fred defendeu e Salatiel apareceu livre para marcar no rebote. Precisando agora de cinco gols para buscar a classificação, o Mecão fez um ainda no primeiro tempo, com Cascata, em chute seco de fora da área.

fonte: Globo Esporte.com, 13 de agosto de 2017.

   
         
         
         
         
         
   

América é goleado pelo Juazeirense e precisa de jogo perfeito para voltar a Série C

Apaga tudo. A campanha impecável realizada em todas as fases, quando liderou entre todos os participantes da Série D, pode dar em nada para o América de Natal, em seu sonho de retornar à Série C.

Na tarde deste sábado (5), na cidade de Juazeiro, na Bahia, o time natalense quebrou a bola e deixou seu torcedor desanimado quanto a sua classificação, após ser goleado pelo Juazeirense por 3×0, na partida de ida das quartas-de-final da competição.

Depois de um primeiro tempo fraco, a coisa piorou na segunda etapa e o time rubro foi engolido pelos donos da casa que marcou através de Alex Sandro, aos 15; Nem, aos 20; e Salatiel, aos 40 minutos.

Agora o América terá de vencer por quatro gols de diferença no jogo da volta, dia 13 de agosto, na Arena das Dunas, em Natal, para ir às semifinais e garantir o acesso na Série D. O detalhe é que se tomar um gol do adversário, a missão de marcar aumenta para cinco gols, devido o peso do gol fora de casa. Se conseguir devolver o placar, leva a decisão para as cobranças de pênaltis.

Para complicar a missão americana, o Juazeirense costuma marcar gols fora de casa, enquanto o América ainda não se deparou com situação semelhante nesta competição, precisando reverter qualquer placar, ainda mais nessa diferença de gols.

O Juazeirense busca um acesso inédito em sua história, enquanto o Mecão tenta a última cartada para tentar salvar o ano e permanecer mais uma temporada na quarta divisão nacional.

fonte: F9.net.br, 06 de agosto de 2017.

   
         
         
   

                  Notícias Anteriores

               


Clique no escudo do seu time

ABC ALECRIM AMÉRICA RN

ASSU BARAÚNAS CORINTIANS DE CAICÓ

CURRAIS NOVOS E C FORÇA E LUZ GLOBO F C
PALMEIRA DE GOIANINHAPOTIGUARPOTYGUAR

SANTA CRUZ SANTA CRUZ DE NATAL

   
         

 


                           

Volta à página inicial.