Banner 728x90

 

   

Fora de casa, Assu surpreende e goleia Potiguar de Mossoró

Na última partida da primeira rodada do Campeonato Potiguar, o Assu não tomou conhecimento do Potiguar de Mossoró e, mesmo jogando fora de casa, goleou o Time Macho por 4 a 1. Artilheiro isolado do estadual, Júlio Brasília marcou três vezes (veja o primeiro gol abaixo) e Deda completou o placar. O único gol dos donos da casa foi marcado por Daniel Caiçara, de pênalti.

O jogo

A vitória foi construída praticamente na primeira etapa. O Camaleão abriu o placar logo aos cinco minutos, com Júlio Brasília convertendo pênalti. O próprio atacante marcou mais duas vezes em sequência, aos 34, escorando cruzamento do veterano Marielson e aos 35, de cabeça.

O Potiguar de Mossoró não conseguiu produzir e foi para o intervalo m grande desvantagem. Na etapa final, o Assu ampliou. E com um golaço. Deda, de longe, soltou a bomba e deu números finais à goleada, aos 23. Logo em seguida o Time Macho descontou, com Daniel Caiçara convertendo pênalti, aos 26. Com a vitória como visitante, o Assu aparece na segunda posição da tabela, enquanto o Potiguar ocupa a 6ª colocação.

O Potiguar de Mossoró volta a campo no próximo domingo, às 17h, quando enfrenta o ABC, no Frasqueirão. No mesmo dia e horário, o Assu recebe o Santa Cruz de Natal, no Edgarzão.

fonte: Globo Esporte.com, 14 de janeiro de 2018.

   
         
         
         
         
         
   

Assu vence Globo FC por 1 a 0 no Barretão e assume a segunda posição

Em um jogo muito disputado no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, o Assu venceu o Globo FC por 1 a 0, com gol do volante Romeu, aos 22 minutos do segundo tempo, e o Camaleão do Vale assumiu a segunda posição do returno do Campeonato Potiguar.

A vitória deixou o Assu na briga pela segunda vaga na final do returno com o Assu. O outro candidato é o Potiguar de Mossoró, que venceu neste sábado o ABC por 3 a 2, no Estádio Nogueirão.

Na última rodada do returno, o Globo FC vai a Mossoró e apenas cumpre tabela contra o Baraúnas, no Nogueirão. Em Assu, o Camaleão do Vale recebe o já eliminado América-RN, no Estádio Edgarzão, e precisa vencer para chegar à final. Os dois jogos acontecem na próxima quarta-feira, às 19h45.

fonte: Globo Esporte.com, 09 de abril de 2017.

   
         
         
         
         
         
   

Assu vence o Baraúnas por 1 a 0 e assume a liderança isolada do returno

Com o apoio da torcida, o Assu venceu o Baraúnas e assumiu a liderança isolada do returno do Campeonato Potiguar. O gol do Camaleão do Vale foi marcado pelo meia-atacante Almir, aos 39 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Verdão alcançou os nove pontos e pulou para a ponta da tabela. O Leão do Oeste caiu para a quinta colocação, com dois pontos.

Com gol de Almir, Assu vence o Baraúnas e assume a liderança do returno (Foto: Francielle Manoel/Assu/Divulgação)

Na próxima rodada, o Assu encara o ABC no Estádio Frasqueirão, em Natal. O jogo está marcado para o domingo, às 17h. O Baraúnas joga em casa, no Estádio Nogueirão, e recebe o Santa Cruz de Natal, também às 17h.

O jogo

No primeiro tempo, o Baraúnas reclamou de pênalti após jogada do meia-atacante Beleu, que invadiu um chutou cruzado. O zagueiro Yago, do Assu, se jogou na bola e os jogadores do Tricolor mossoroense pediram o pênalti do jogador adversário. O árbitro Moisés Estevam de Moura Lima mandou seguir o lance, sob os protestos do elenco do Leão do Oeste.

Na etapa final, o técnico Barata, do Assu, fez algumas modificações e o Camaleão do Vale melhorou em campo. Aos 39 minutos, depois de um chutão da zaga, o goleiro Érico e o zagueiro Nildo não se entenderam para afastar o contra-ataque adversário e o meia-atacante Almir aproveitou o vacilo e colocou a bola para o fundo das redes.

fonte: Globo Esporte.com, 26 de março de 2017.

   
         
         
         
         
         
   

Com gol do estreante Wanderley, Assu vence Alecrim de virada por 2 a 1

No Edgarzão, em jogo válido pela terceira rodada do returno do Campeonato Potiguar, o Assu venceu o Alecrim por 2 a 1 de virada, neste domingo. Com o resultado, o Camaleão do Vale chegou aos seis pontos e pulou para o segundo lugar, enquanto o Verdão, com apenas um ponto, segue momentaneamente no sétimo lugar.

Os gols da partida foram marcados por Moisés Lima, que abriu o placar para o Alecrim, ainda no primeiro tempo. Wanderley, que já defendeu ABC e América-RN, e fez a estreia pelo Assu, e Fábio Faquinha garantiram os gols da virada da equipe da casa.

Assu vence de virada sobre o Alecrim e sobe para o segundo lugar no returno (Foto: Francielle Manoel/Assu/Divulgação)

Jogando fora de casa, o Alecrim tentou se impor desde o início de jogo. Após bola levantada na área por David, o zagueiro Moisés Lima cabeceou forte e abriu o placar para o Verdão aos três minutos do primeiro tempo. O Assu respondeu três vezes com Dedé Macaíba, Nininho e Fábio Faquinha, mas o goleiro Messi estava bem posicionado e fez as defesas. 

Na etapa final, o Assu chegou ao gol de empate aos 18 minutos. A bola foi levantada na área do Alecrim, o goleiro Messi saiu mal do gol e a bola sobrou para o atacante Wanderley, que já defendeu ABC e América-RN em anos anteriores, e que tinha acabado de entrar no jogo, empurrou para o fundo das redes.

Na comemoração, o atacante exagerou na festa e recebeu o cartão amarelo. O Camaleão do Vale continuou pressionando em busca da vitória, e aos 38 minutos o atacante Fábio Faquinha aproveitou bom cruzamento de Wanderley e virou a partida, decretando a vitória para o time da casa.

fonte: Globo Esporte.com, 19 de março de 2017.

   
         
         
         
         
         
   

Nos acréscimos, Assu vence o Santa Cruz de Natal e foge da lanterna

O Assu arrancou uma vitória nos acréscimos sobre o Santa Cruz de Natal e saiu da lanterna do returno do Campeonato Potiguar. O gol do Camaleão do Vale foi marcado por Romeu, aos 49 minutos do segundo tempo.  O resultado deixou a equipe na liderança provisória do segundo turno, ao lado do Potiguar de Mossoró, ambos com três pontos. O Santa Cruz de Natal desceu para a quinta colocação, com um ponto.

No próximo domingo, acontece a terceira rodada do estadual. O Santa Cruz vai a Ceará-Mirim para enfrentar o Globo FC, no Estádio Barretão. O Assu joga em casa no Estádio Edgarzão e recebe o Alecrim. Os dois jogos acontecem às 17h.

O jogo

O Assu esteve melhor no primeiro tempo e chegou com perigo ao gol logo aos cinco minutos, quando Paulinho bateu cruzado pela direita e bola foi na rede do goleiro William, mas pelo lado de fora. Paulinho ainda tentou de cabeça, após cobrança de escanteio, e o atacante Almir teve duas chances pelo lado esquerdo, mas a defesa do Santa Cruz de Natal conseguiu o desarme.

Equipe visitante conseguiu o gol da vitória nos acréscimos, com Romeu (Foto: Diego Simonetti/Santa Cruz de Natal)

A melhor chance da etapa inicial surgiu quando Paulinho puxou o contra-ataque pela direita e cruzou para Dhiego Lomba bater cruzado. A bola explodiu na defesa, e no rebote, Almir quase abriu o placar.

 O Tricolor respondeu ainda respondeu com Hudson, em chute de fora da área, mas a bola foi por cima do gol de Pedrinho. Antes do término do primeiro tempo, o Camaleão ainda reclamou de um pênalti de Luan após toque com mão na bola dentro da área, mas o árbitro Pablo Ramon Gonçalves mandou seguir o lance.

Na etapa final, o Assu manteve mais posse de bola e continuou criando mais oportunidades em campo. Em jogada de Fábio Faquinha, a defesa do Santa conseguiu o desvio quase em cima da linha. Em seguida, o Santa Cruz chegou forte e muito rápido com Hudson, que foi derrubado por Romeu próximo a área.

Jairo bateu na barreira. Nos acréscimos, o zagueiro Luan foi expulso ao derrubar o lateral-direito Gilberto Matuto. Na cobrança da falta, Matuto cobrou rasteiro e Romeu marcou o gol da vitória do Camaleão.

Após a partida, os jogadores do Santa Cruz de Natal foram reclamar contra Pablo Ramon Gonçalves e o atacante Hudson tentou agredir o árbitro. A polícia militar demorou para entrar em campo e a segurança interna do estádio precisou intervir na situação. O jogador acabou recebendo o cartão vermelho.

fonte: Globo Esporte.com, 15 de março de 2017.

   
         
         
         
         
         
   

Após deixar o Baraúnas, Barata é anunciado como novo técnico do Assu

Barata não ficou nem um dia desempregado. Após ser demitido pelo Baraúnas na segunda-feira, o ex-atacante foi convidado para assumir o comando do Assu no segundo turno do Campeonato Potiguar. O acerto foi oficializado no fim da manhã desta terça-feira, em reunião com o presidente Leônidas Neto.

O primeiro treino com o grupo de jogadores será no período da tarde. O Camaleão estava sem treinador desde a demissão do colombiano José Cortina, na semana passada, por desentendimento com a diretoria. O auxiliar Damião Oliveira foi o interino na derrota para o América-RN, no último domingo.

Quando era jogador, Barata foi campeão estadual pelo Camaleão, em 2009. Formado em Educação Física, terá sua segunda experiência como treinador. No Baraúnas, alcançou a quarta posição do primeiro turno, com 10 pontos - três vitórias, um empate e três derrotas. O Assu, na oportunidade, foi o quinto colocado, com nove pontos.

Aos 44 anos, Barata acumula trabalhos também como auxiliar. Em 2012, esteve com Givanildo Oliveira no ABC. Depois, acompanhou Leandro Sena no Treze e no Icasa, ambos em 2014. Em 2015, integrou a comissão técnica do América-RN ao lado de Roberto Fernandes.

fonte: Globo Esporte.com, 22 de fevereiro de 2017.

   
         
         
         
         
         
   

Assu e Globo FC ficam no empate em 1 a 1 no Edgarzão e embolam tabela

Assu e Globo FC empataram em 1 a 1 neste domingo, em jogo da sexta rodada do Campeonato Potiguar, em partida disputada no Estádio Edgarzão, na cidade de Assú.

Os gols da partida foram marcados por Dhiego Lomba, para o Camaleão do Vale, e Renatinho Carioca, para a Águia de Ceará-Mirim - que soma cinco gols e assume a artilharia da competição. Com o resultado, o Assu chega aos nove pontos e permanece na quarta colocação, enquanto o Globo FC chega aos 11 e fica na vice-liderança.

Assu e Globo FC empatam por 1 a 1 no Estádio Edgarzão, em Assú (Foto: Divulgação/Assu)

Na próxima rodada, o Globo FC enfrenta o Baraúnas, em confronto direto para decidir quem irá para a final do primeiro turno do estadual. A partida acontece no dia 19 de fevereiro, às 17h, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. No mesmo dia e horário, o Assu joga contra o América-RN, na Arena das Dunas. Com nove pontos, o Camaleão precisa vencer o América-RN e torcer para uma combinação de resultados para chegar a final.

fonte: Globo Esporte.com, 05 de fevereiro de 2017.

   
         
         
         
         
         
   

ABC arranca empate do Assu, em jogo com reclamações contra a arbitragem

O ABC sofreu no Edgarzão, mas arrancou um empate heróico aos 49 minutos do segundo tempo, com o meia Erivélton, e mantém a liderança do Campeonato Potiguar. Antes, o Assu marcou com o atacante Paulinho, aos 16 do segundo tempo, mas poderia ter vencido se Dhiego Lomba não desperdiçasse o pênalti e Mateus não jogasse para fora o contra-ataque, no qual Edson haivia saído do gol. Com o resultado, o mais Querido chega aos 11 pontos, enquanto o Camaleão do Vale atinge os oito pontos.

O árbitro Suelson Diógenes França de Medeiros estreou no Campeonato Potiguar 2017 nesta quarta-feira e sofreu críticas severas dos dois clubes. Com duas expulsões e marcações polêmicas em campo, o árbitro teve muito trabalho para conter os ânimos dos jogadores.

O técnico geninho, do ABC, disse durante o intervalo que "Se ele começa a errar só para um lado, fica complicado". A queixa também foi feita pelo volante Silas, do Assu, expulso após desentendimento com Felipe Guedes: "Eu fui agredido e o árbitro me expulsa". As declarações foram dadas à Rádio princesa AM da cidade de Assú.

fonte: Globo Esporte.com, 01 de fevereiro de 2017.

   
         
         
         
         
         
   

Baraúnas perde para o Assu e deixa a liderança do Estadual

Em um jogo tecnicamente fraco, o Baraúnas acabou derrotado pelo Assu por 1×0, na tarde deste domingo (29), no Nogueirão, e perdeu a liderança do primeiro turno do Campeonato Potiguar.

O gol do Assu foi marcado aos 28 minutos do segundo tempo pelo meia Diego Lomba, que lançado na cara do gol encobriu o goleiro Érico com frieza. O Assu ainda teve o volante Romeu expulso por conta do segundo cartão amarelo.

Com o resultado, o Assu se manteve na terceira posição, agora com sete pontos. O Baraúnas, também com sete, caiu para a quarta colocação.

O ABC, que bateu o Santa Cruz por 4×1 assumiu a liderança isolada com 10 pontos.

Na próxima rodada o Baraúnas enfrenta, na quinta-feira (2), o Santa Cruz, na Arena das Dunas, em Natal. Na quarta-feira (1), o Assu recebe o ABC no Edgarzão, em Assú

fonte: F9.net.br, 29 de janeiro de 2107.

   
         
         
         
         
         
   

Assu e Alecrim empatam em 1 a 1 em rodada dupla, na Arena das Dunas

A rodada dupla da Arena das Dunas, que teve durante a tarde o empate entre Santa Cruz de Natal e Globo FC, foi encerrada na noite desta quarta-feira com mais um empate de 1 a 1, desta vez entre Alecrim e Assu.

O Camaleão do Vale abriu o placar com Romeu, aos cinco minutos do segundo tempo. Léo Bahia, aos 24 minutos do segundo tempo, deixou o placar igual. Nas arquibancadas, imperou o vazio: apenas 493 pessoas estiveram no estádio, que tem capacidade para cerca de 32 mil lugares. Do total, 177 pagaram para acompanhar os dois jogos e 316 pessoas foram convidadas ou não entraram na lista de pagantes. A renda da rodada dupla foi de R$ 3.780.

Com o resultado, o Assu chegou a quatro pontos e pulou para a terceira posição ao lado do Globo FC. O Alecrim permanece na lanterna do estadual, agora com um ponto. No domingo, os dois times encaram a quarta rodada e o Periquito joga novamente na Arena das Dunas Desta vez, o adversário será o Potiguar de Mossoró, às 16h. O Camaleão do Vale vai a Mossoró para enfrentar o Baraúnas, no Estádio Nogueirão. O jogo está marcado para as 17h.

O jogo

A partida começou acanhada, com poucas chances de ambos os lados. O Assu procurava criar jogadas, mas errava muitos passes. Na segunda etapa, os times voltaram mais ofensivos e, aos cinco minutos, Romeu recebeu bom cruzamento na área e cabeceou sozinho para abrir o placar. O Camaleão do Vale seguiu no ataque para ampliar o resultado, mas o goleiro Messi, do Alecrim, frustrou os planos da equipe.

Ao 25 minutos, o Alecrim chegou pela esquerda com Romário. O meia-atacante chutou, o goleiro Bruno Dias defendeu e no rebote o Léo Bahia empatou para o Alecrim. Depois do gol, o jogo ficou nervoso e com muitas faltas. Calebe, do Alecrim, cometeu falta violenta em cima de Kalil e foi expulso, aos 42 minutos. No último lance da partida, o Periquito teve a chance de virar com Romarinho, quando o meia-atacante roubou a bola, partiu em velocidade pela lateral, mas chutou para fora.

fonte: Globo Esporte.com, 25 de janeiro de 2017.

   
         
         
         
         
         
   

No Edgarzão, Assu vence Santa Cruz de Natal por 2 a 0 e sobe na tabela

O Assu conseguiu se recuperar no Campeonato Potiguar e na noite desta quinta-feira, no Estádio Edgarzão, na cidade de Assú, venceu o Santa Cruz de Natal por 2 a 0. Os gols da partida foram marcados pelo meia Dhiego Lomba, aos 31 minutos do primeiro e pelo atacante Paulinho, aos 39 minutos da etapa final.

O resultado colocou o Camaleão do Vale na quarta posição, com três pontos, enquanto o Tricolor natalense caiu para a sétima posição, com apenas um ponto.

Na próxima rodada, as equipes participam da primeira rodada dupla da competição, marcada para a quarta-feira, dia 25 de janeiro. Às 16h, o Santa Cruz enfrenta o Globo FC e às 18h45 o Assu joga contra o Alecrim. Os jogos acontecem na Arena das Dunas, em Natal.

O jogo teve um público total de 719 torcedores (512 pagantes e 207 não pagantes), para uma renda de R$ 7.010.

fonte: Globo Esporte.com, 19 de janeiro de 2017.

   
         
         
   

                  Notícias Anteriores

                   


Clique no escudo do seu time

ABC ALECRIM AMÉRICA RN

ASSU BARAÚNAS CORINTIANS DE CAICÓ

CURRAIS NOVOS E C FORÇA E LUZ GLOBO F C
PALMEIRA DE GOIANINHAPOTIGUARPOTYGUAR

SANTA CRUZ SANTA CRUZ DE NATAL

   
         

 


                           

Volta à página inicial.