Assu perde para o Moto Club e está eliminado da Série D

Em jogo morno, o Moto Club fez apenas o necessário e venceu o Assu, por 1 a 0, na noite deste domingo, no Castelão. A partida teve duas equipes em marcha lenta e poucas chances de gol foram criadas.

O gol que decidiu o jogo foi marcado no primeiro minuto de partida com o zagueiro Ramon marcando de cabeça. Foi o primeiro jogo do Papão do Norte na Série D no Gigante do Outeiro da Cruz, já que a equipe motense vinha jogando no Nhoznho Santos.

fonte: Globo Esporte.com, 27 de maio de 2018.

   
         
         
         
         
         
   

Altos aproveita oportunidades e vence o Assu fora de casa

O Altos deu um passo importante rumo à próxima fase da Série D. O Jacaré viajou até o Rio Grande do Norte onde encarou o Assu e derrotou o time da casa por 2 a 0, no início da noite deste domingo no estádio Edgarzão.

Os gols foram marcados por Joelson e Nego Potiguar (contra). Com o resultado, a equipe potiguar está eliminada, enquanto os piauiense mantém-se na vice-liderança e fica muito perto da classificação.

fonte:Globo Esporte.com, 21 de maio de 2018.

   
         
         
         
         
         
   

Assu vence o Sparta por 2 a 1 e deixa a lanterna do Grupo A5 da Série D

O Assu bateu o Sparta-TO por 2 a 1 na tarde deste domingo e conquistou a primeira vitória na Série D do Campeonato Brasileiro. Nininho, de falta, e Chiclete, marcaram para o Camaleão do Vale, enquanto Bruno descontou para os visitantes.

Com o resultado conquistado em casa, no Estádio Edgarzão, na cidade de Assú, o time treinado por Júlio Terceiro sobe para a terceira posição no Grupo A5 e empurra o time tocantinense para a lanterna.

O Moto Clube lidera a chave, com nove pontos. O Altos aparece com quatro, seguido pelo Assu, com três. O Sparta tem apenas um ponto.

Aos 14 minutos de jogo, o lateral-esquerdo Nininho, cobrando falta, marcou o primeiro gol do Assu em um Campeonato Brasileiro. Chiclete aproveitou rebote e ampliou ainda no primeiro tempo, aos 38. Logo no início da etapa final, aos três minutos, o Sparta diminuiu com Bruno.

O Camaleão ainda teve o polivalente Romeu expulso e precisou se segurar para garantir os três primeiros pontos.

fonte: Globo Esporte.com, 07 de maio de 2018.

   
         
         
         
         
         
   

ASSU é prejudicado e derrotado em Altos-PI

Foi dramático, mas o Altos venceu a primeira na Série D do Campeonato Brasileiro. O clube do Piauí bateu o Assu por 1 a 0, neste domingo, na Cidade da Manga, e esquentou de vez a briga pela liderança do Grupo A5.

Depois de criarem uma retranca quase intransponível durante o duelo da segunda rodada, os potiguares sucumbiram no fim - sobretudo pelo cansaço - e não conseguiram evitar o gol de Américo, aos 42 do segundo tempo.

Um problema de iluminação no estádio Felipão quase arruinou o jogo, mas o árbitro Adriano Barros Carneiro conduziu o confronto com apenas duas das seis torres do local em funcionamento.

fonte: Globo Esporte.com, 29 de abril de 2018.

   
         
         
         
         
         
   

Com gol de Ricardo Maranhão, Moto vence o Assu na estreia da Série D

Com gol de Ricardo Maranhão no segundo tempo, o Moto estreia com vitória diante do Assu na Série D, por 1 a 0. Com o resultado, o Rubro-Negro lidera o grupo A5, enquanto a equipe potiguar fica na última colocação da chave.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, às 16h. O Moto recebe o Sparta no Nhozinho Santos, enquanto o Assu viaja para encarar o Altos, no interior do Piauí

PRIMEIRO TEMPO

O Assu teve as melhores oportunidades do primeiro tempo, logo aos seis minutos Anthony obrigou o goleiro Rodrigo Ramos a fazer boa defesa e depois Chiclete assustou o goleiro Rubro-Negro.

Por causa da força dos dois times, o Assu perdeu dois jogadores lesionados. O Moto tentou, mas não levou perigo nos 45 minutos iniciais.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, o Assu seguiu com as melhores chances no ataque. Aos 16, Danilo chutou e parou na defesa de Rodrigo Ramos e na sequência Romeu aproveitou o rebote e mandou pela linha de fundo.

Quando o Moto conseguiu chegar ao ataque, Ricardo Maranhão aproveitou o passe de Luis Felipe e abriu o placar para o Rubro-Negro, aos 27 minutos. O único gol do jogo foi suficiente para o Moto selar a vitória na estreia.

fonte: Globo Esporte.com, 22 de abril de 2018.

   
         
         
         
         
         
   

Assu goleia em casa e decreta o primeiro rebaixamento da história do Baraúnas

O Campeonato Potiguar conheceu, neste domingo, a equipe rebaixada para a segunda divisão. Jogando em casa, no Edgarzão, o Assu goleou o Baraúnas por 4 a 1 e selou a queda do time mossoroense. Marielson, duas vezes, Gilmar Couto e Jefinho marcaram para o Camaleão do Vale, enquanto o zagueiro Selson descontou para os visitantes, que precisavam vencer para continuar sonhando com a permanência.

Com o resultado, o Leão do Oeste amarga a queda para a divisão de acesso, a primeira na história da equipe.

A vitória sobre o Globo FC na última quarta-feira, em partida atrasada da primeira rodada do returno, foi a única na competição até aqui e animou o Baraúnas na briga contra a degola. Mas a missão não era nada fácil.

Precisava torcer para que o Força e Luz não vencesse o ABC - o jogo saiu 1 a 1 - e tinha a obrigação de ganhar do Assu fora de casa para levar a decisão para a última rodada, no confronto direto contra o próprio Time Elétrico.

Mas o time de Higor César não cumpriu sua "parte do acordo" e amarga o rebaixamento com uma rodada de antecedência e apenas quatro pontos na classificação geral até agora.

fonte: Globo Esporte.com, 18 de março de 2018.

   
         
         
         
         
         
   

Assu marca na primeira etapa e vence o Baraunas por 1 a 0

Baraúnas e ASSU entraram no gramado do Nogueirão na noite desta sexta-feira (9) buscando reação no Campeonato Potiguar 2018. Porém, apenas o ASSU obteve êxito em sua proposta, vencendo o clube mossoroense por 1 a 0, com gol de Yago.

O clube açuense se valeu, ainda, de uma defesa de pênalti do goleiro Wadson, na segunda etapa.

Agora os clubes encerram suas participações na Copa Cidade do Natal no sábado, 17. O Baraúnas viaja para enfrentar o Força e Luz em local ainda a ser definido, enquanto o ASSU faz duelo contra o ABC, no Estádio Frasqueirão.

fonte: FNF, 10 de fevereiro de 2018.

   
         
         
         
         
         
   

Assu vence Força e Luz por 2 a 0 e assume a terceira posição do
Campeonato Potiguar

O Assu venceu mais uma neste Campeonato Potiguar. O Camaleão do Vale bateu o Força e Luz por 2 a 0 no estádio Edgarzão, nesta quinta-feira, e assumiu a terceira posição na tabela de classificação com sete pontos conquistados.

O jogo era válido pela terceira rodada da Copa Cidade do Natal, o primeiro turno do estadual. Com o resultado, o time segue invicto na competição (duas vitórias e um empate).

Por outro lado, o Time Elétrico segue em situação dramática: a equipe é vice-lanterna do estadual, sem nenhum ponto conquistado - foram três derrotas em três jogos e nenhum gol marcado.

O Assu marcou o primeiro gol da partida aos 45 minutos do primeiro tempo. Júlio Brasília soltou para Vaninho, que chutou com o pé direito para vencer o goleiro Vinícius Nigre e abrir o placar.

O Camaleão do Vale só resolveu a partida nos acréscimos da segunda etapa. Aos 48 minutos do segundo tempo, o atacante Caça-Rato recebeu na frente da grande área e chutou por cima do goleiro Vinícius para matar o jogo.

Na próxima rodada, o Assu encara o Globo FC no próximo domingo, no Barretão, às 17h. Já o Força e Luz encara o Santa Cruz de Natal na Arena das Dunas, na segunda-feira, às 15h.

fonte: Globo ESporte.com, 24 de janeiro de 2018.

   
         
         
         
         
         
   

Fora de casa, Assu surpreende e goleia Potiguar de Mossoró

Na última partida da primeira rodada do Campeonato Potiguar, o Assu não tomou conhecimento do Potiguar de Mossoró e, mesmo jogando fora de casa, goleou o Time Macho por 4 a 1. Artilheiro isolado do estadual, Júlio Brasília marcou três vezes (veja o primeiro gol abaixo) e Deda completou o placar. O único gol dos donos da casa foi marcado por Daniel Caiçara, de pênalti.

O jogo

A vitória foi construída praticamente na primeira etapa. O Camaleão abriu o placar logo aos cinco minutos, com Júlio Brasília convertendo pênalti. O próprio atacante marcou mais duas vezes em sequência, aos 34, escorando cruzamento do veterano Marielson e aos 35, de cabeça.

O Potiguar de Mossoró não conseguiu produzir e foi para o intervalo m grande desvantagem. Na etapa final, o Assu ampliou. E com um golaço. Deda, de longe, soltou a bomba e deu números finais à goleada, aos 23. Logo em seguida o Time Macho descontou, com Daniel Caiçara convertendo pênalti, aos 26. Com a vitória como visitante, o Assu aparece na segunda posição da tabela, enquanto o Potiguar ocupa a 6ª colocação.

O Potiguar de Mossoró volta a campo no próximo domingo, às 17h, quando enfrenta o ABC, no Frasqueirão. No mesmo dia e horário, o Assu recebe o Santa Cruz de Natal, no Edgarzão.

fonte: Globo Esporte.com, 14 de janeiro de 2018.

   
         
         
   

                  Notícias Anteriores

                   


Clique no escudo do seu time

ABC ALECRIM AMÉRICA RN

ASSU BARAÚNAS CORINTIANS DE CAICÓ

CURRAIS NOVOS E C FORÇA E LUZ GLOBO F C
PALMEIRA DE GOIANINHAPOTIGUARPOTYGUAR

SANTA CRUZ SANTA CRUZ DE NATAL

   
         

 


                           

Volta à página inicial.