Em despedida do estadual, Baraúnas vence Globo FC em partida adiada

O Baraúnas se despediu do Campeonato Potiguar com uma vitória, na tarde desta quinta-feira. O único triunfo no segundo turno veio diante do Globo FC, por 3 a 1, em partida que foi adiada devido a um apagão no Estádio Nogueirão, na noite do dia anterior.

Baraúnas venceu o Globo FC de virada, por 3 a 1, na despedida do estadual 2017 (Foto: Allan Phablo Queiroz)

Classificada para a final do estadual e sem pretensões nesta última rodada, a Águia de Ceará-Mirim utilizou um time reserva em Mossoró e, mesmo assim, saiu na frente. O atacante Gláucio abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo.

A reação do Baraúnas só veio na segunda etapa. O meia Beleu, de pênalti, deixou tudo igual logo aos cinco minutos. Pouco depois, o volante Ítalo conseguiu a virada. E Beleu, novamente de pênalti, consolidou a vitória, a primeira do técnico Ronaldo Bagé com o Tricolor.

O Baru termina o segundo turno na sétima posição, com seis pontos. O Globo finaliza esta fase com oito pontos, no quinto lugar. ABC e Potiguar de Mossoró decidem o returno a partir de domingo.

fonte: Globo Esporte.com, 13 de abril de 2017.

   
         
         
         
         
         
   

Baraúnas e Potiguar empatam em jogo de quatro gols

O clássico Potiba de número 106 na história do confronto, terminou empatado. O placar de 2×2 registrado na tarde deste domingo (19), no Nogueirão, em jogo válido pela terceira rodada do segundo turno do estadual, foi considerado justo pelo que apresentaram os dois times.

Se não foi um jogo tecnicamente bom, pelo menos não faltou disposição como os torcedores de Baraúnas e Potiguar esperavam de seus jogadores.

Destaque para o atacante Robert, do Potiguar, autor dos dois gols do time, justamente contra seu ex-clube. Com isso, o jogador foi a quatro gols em três jogos e entrou na disputa pela artilharia do campeonato.

O placar foi aberto aos 11 minutos do primeiro tempo, em chute de fora da área do meia Ítalo, que contou com a colaboração do goleiro Rafael Dida.

O empate veio aos 32 minutos, com Robert, pegando de primeira, na canhota, passe de Wellington Sabão. A bola tocou na trave antes de entrar.

O placar voltou a ser modificado ainda no primeiro tempo. Em cobrança de falta de longa distância, o meia Beleu acertou o canto direito de Dida. A bola também tocou na trave antes de balançar a rede.

Com o resultado, o Potiguar segue na liderança do segundo turno, com sete pontos. O Baraúnas aparece na quinta posição, com dois pontos.

Na próxima rodada, o Potiguar recebe o Alecrim, no Nogueirão, no domingo (26). Já o Baraúnas, enfrenta na mesma data, o Assu, no Edgarzão.

FICHA TÉCNICA
Jogo: Baraúnas x Potiguar
Rodada: 3ª da Copa Rio Grande do Norte
Local: Nogueirão, Mossoró
Data: 19.03.2017
Horário: 17 horas
Árbitro: Tarcísio Flores da Silva
Auxiliares: Edson Trajano da Cruz e José Givanilson Martins dos Santos
Gols: Ítalo 11' (1º) (BAR), Robert 33' (1º) (POT), Beleu 35' (1º) (BAR), Robert 39' (2º) (POT)
Renda: R$ 38.715,00
Público: 1.648
Amarelos: Ítalo Robben (B), Érico (B) e Pop (B)

Baraúnas
Érico; Johnson, Ferreira, Nicolas e Deivinho; Yago, Ítalo (Jeferson Costa) e Beleu; Gabriel Maia, Ítalo Robben (Romário) e Caio Dittmar (Rony). Técnico: Ronaldo Bagé

Potiguar
Rafael Dida; Glaubinho, Lucas, Joseph e Batata; Sidney, Jozicley, Giovanni e Luan (Du Paraíba); Wellington Sabão (Marcio Tarrafas) e Robert. Técnico: Emanoel Sacramento.

fonte: F9.net.br, 19 de março de 2017.

   
         
         
         
         
         
   

Baraúnas anuncia novo técnico para o segundo turno

A diretoria do Baraúnas acertou no início da tarde desta quarta-feira, 22, a contratação do técnico Ronaldo Rodrigues Rangel, de 56 anos, mais conhecido como Ronaldo Bagé para comandar a equipe no segundo turno.

O novo comandante do Tricolor, é natural da cidade de Bagé/RS, esteve á frente de grandes como Club Remo (Série B do campeonato brasileiro), Santa Cruz/PE, Icasa/CE, Salgueiro/PE, Moto Clube/MA, Serra Talhada/PE, CSA/AL Cianorte-PR (por quatro temporadas) e Atlético de Ibirama/SC, entre outros.

No RS, Bagé como também é conhecido tem passagens destacadas pelo Glória de Vacaria, onde foi Campeão do Interior em 2005 e 2006. Está será a primeira passagem de Ronaldo pelo futebol Norte-RioGrandense, e tem sua chegada prevista a Mossoró para este final de semana.

fonte: RamonNobre.com.br, 22 de fevereiro de 2017.

   
         
         
         
         
         
   

Baraúnas vence Santa Cruz de Natal e se aproxima dos líderes do estadual

O jogo entre Santa Cruz de Natal e Baraúnas teve uma baixa apresentação técnica, mas os gols saíram. Melhor para o Leão do Oeste, que venceu por 2 a 0, com Beleu em cobrança de pênalti e Gabriel Maia. A vitória deixo o time de Mossoró na vice-liderança do estadual, com 10 pontos. O Santa Cruz permanece na lanterna, com apenas dois pontos.

PRÓXIMA RODADA

O Santa Cruz volta a campo no próximo domingo, dia 5, às 15h30, contra o Alecrim, em um "jogo dos desesperados" no Campeonato Potiguar, na Arena das Dunas. O Baraúnas dá uma "pausa" no estadual e só vai jogar no dia 15, contra o América-RN. O duelo será no Estádio Nogueirão, em Mossoró.

fonte: Globo Esporte.com, 02 de fevereiro de 2017.

   
         
         
         
         
         
   

De virada, Baraúnas vence clássico sobre Potiguar na volta ao Nogueirão

O Baraúnas venceu o Potiguar de Mossoró de virada por 2 a 1, no clássico "PotiBa" realizado na noite desta quinta-feira, no Estádio Nogueirão, em Mossoró. Os gols do Leão do Oeste foram de Gabriel e Caio Dittman, enquanto Cleiton Júnior marcou para o Time Macho.

Com o resultado, o Tricolor soma sete pontos e volta à liderança do estadual junto com o ABC. Por outro lado, o Alvirrubro permanece com três pontos e figura no sexto lugar.

O Nogueirão, liberado após uma liminar da Justiça na última semana, recebeu um público de 2.312 torcedores.

O estádio estava interditado por questões de segurança. Próximo do fim do jogo, as duas torcidas entraram em confronto na área que permaneceu interditada, mas a Polícia Militar dispersou a confusão.

Por conta disso, o árbitro Leandro Saraiva chegou a interromper a partida aos 46 minutos do segundo tempo. Dois minutos depois, retomou o jogo e deixou seguir aos 50 minutos.

Na próxima rodada, o Baraúnas enfrenta o Assu no Nogueirão, às 17h. No mesmo dia, o Potiguar de Mossoró viaja até Natal para jogar contra o Alecrim, na Arena das Dunas, a partir das 16h.

O Jogo

A primeira chance do jogo foi logo aos cinco minutos, quando o meia-atacante Capacete, do Baraúnas, recebeu a bola na entrada da área e chutou forte para a defesa do goleiro Dida. Após o susto, o Potiguar se recuperou no jogo e apostou nas jogadas com Josicley pelo lado esquerdo, mas o goleiro do Leão, Érico, evitou o gol.

Aos 18 minutos, o meio-campista voltou a fazer boa jogada. Dessa vez, saiu do lado direito da defesa do Baraúnas, invadiu a área em diagonal e tocou para Giovani. O atacante dominou e em seguida foi derrubado por Érico, sofrendo pênalti. Na cobrança, Cleiton Júnior bateu forte no canto direito e abriu o placar para o Time Macho. Depois do gol, o Baraúnas se organizou em campo e equilibrou a partida. O empate surgiu na cobrança de falta, batida por Gabriel aos 30 minutos do primeiro tempo.

Na segunda etapa do jogo, o cansaço pesou para as duas equipes. Do lado do Baraúnas, o técnico Barata colocou Caio Dittman e sacou Capacete. No primeiro toque de Caio, o atacante bateu forte na entrada da área, mas a bola saiu a esquerda do goleiro Dida.

O jogo seguiu com muitos erros de passe no meio-campo e pouca chances criadas. Ítalo fez boa jogada para o Baraúnas na esquerda, tocou para Gabriel, mas o jogador desperdiçou chutando para fora.

O jogo já se aproximava do fim quando, aos 42 minutos, Caio Dittman recebeu a bola na direita, fingiu que ia cruzar para Beleu e chutou para a virada do Baraúnas. Depois do lance, as torcidas dos dois times começaram a se provocar nas arquibancadas e uma confusão teve início, o que fez o jogo parar aos 46 minutos da partida.

Quando foi retomado, o Potiguar de Mossoró ainda teve chance de empatar: Josicley recebeu cruzamento na área e colocou nas redes, mas estava em posição irregular. O placar permaneceu em 2 a 1, para a alegria do Leão do Oeste.

fonte: Globo Esporte.com, 26 de janeiro de 2017.

   
         
         
         
         
         
   

Baraúnas vence Alecrim na Arena das Dunas

O Baraúnas estreou com vitória no Campeonato Potiguar 2017. Na tarde deste domingo, o Leão do Oeste venceu o Alecrim, por 2 a 0, na Arena das Dunas. Os gols do Tricolor de Mossoró foram marcados pelo meia Beleu, aos 22 minutos e pelo Caio Dittmar, de pênalti, aos 41 minutos, ambos no segundo tempo.

Baraúnas venceu o Alecrim por 2 a 0 na Arena das Dunas, em Natal (Foto: Yhan Victor/ACEC Baraúnas/Divulgação)

Antes da partida, o Verdão teve uma baixa importante com a ausência do goleiro Messi, que sofreu com dores na região lombar e foi vetado pelo departamento médico. Com resultado, o Baraúnas divide a liderança do estadual com o ABC, que venceu o Globo FC por 2 a 0, no Frasqueirão.

fonte: Globo Esporte.com, 14 de janeiro de 2017.

   
         
         
         
         
         
   

Rony, ex-Estanciano, é anunciado pelo Baraúnas para o Campeonato Potiguar

O Baraúnas anunciou na tarde desta terça-feira a contratação do atacante Rony, ex-Estanciano, para o Campeonato Potiguar 2017. O jogador tem 32 anos e disputou no ano passado o Campeonato Sergipano, a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro. O jogador tem chegada a Mossoró prevista até o fim desta semana.

José Ronaldo Pereira da Silva é natural de Altos, no Piauí, e começou a carreira no Flamengo-PI, em 2005. Depois, teve passagens pelo Sampaio Corrêa, Bacabal, CSA, Itabaiana, Sousa, Ipatinga, Altos e Central.

Com a chegada de Rony, o técnico Barata passa a contar com sete jogadores para o ataque. Os outros atletas são Capacete, Gabriel Maia, Romário, Caio Dittmar, Felipe e Washington.

fonte: Globo Esporte.com, 10 de janeiro de 2017.

   
         
         
   

                  Notícias Anteriores

                   


Clique no escudo do seu time

ABC ALECRIM AMÉRICA RN

ASSU BARAÚNAS CORINTIANS DE CAICÓ

CURRAIS NOVOS E C FORÇA E LUZ GLOBO F C
PALMEIRA DE GOIANINHAPOTIGUARPOTYGUAR

SANTA CRUZ SANTA CRUZ DE NATAL

   
         

 


                           

Volta à página inicial.