Sem dinheiro, Corintians-RN desiste de participar do Campeonato Potiguar

O Corintians-RN está fora do Campeonato Potiguar 2016. A decisão foi tomada na noite desta segunda-feira, após uma assembleia realizada pelo Conselho Deliberativo e pelo presidente do clube, Raimundo Inácio Lobão.

Ao GloboEsporte.com, o dirigente revelou que não tem condições de custear uma equipe profissional devido à crise financeira vivida pelo clube, que foi agravada pela ausência de patrocínios para montar o elenco.

Lobão contou que já encaminhou um e-mail ao presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo, explicando os motivos da desistência do clube da competição estadual.

- Vamos sair. Não temos condições financeiras de manter a nossa equipe. Eu já encaminhei um e-mail para o presidente da FNF, José Vanildo, explicando sobre a nossa desistência - disse o dirigente.

O Corintians-RN é o segundo clube a deixar de participar do Campeonato Potiguar 2016. No mês de novembro, o Santa Cruz-RN oficializou a desistência do clube da competição por não ter conseguido o aporte financeiro da prefeitura e das empresas da região devido à crise econômica vivida pelo país.

O presidente de honra do clube, Luiz Antônio Farias, o Tomba, acrescentou que o município "vivencia um período muito longo de estiagem e de falta d'água, que castigam cruelmente os campos do Estádio Iberezão e do centro de treinamento".

Lobão falou também sobre o não acerto com a empresa Ravena Assessoria Esportiva, que faria uma parceira com o Galo do Seridó para montar o time. O presidente do Corintians-RN falou que o departamento jurídico do clube detectou algumas cláusulas que deixariam o departamento de futebol com total autonomia para o grupo externo, sem a influência dos diretores caicoenses.

- A nossa assessoria jurídica nos aconselhou a não assinar, porque algumas cláusulas dariam livre acesso à empresa com relação ao departamento de futebol, sem nos dar qualquer autonomia para decidir alguma contratação de jogador, por exemplo - finalizou.

fonte: Globo Esporte.com, 22 de dezembro de 2015.

   
         
         
         
         
         
   

Reunião define participação do Corintians no Campeonato Estadual

Após reunião entre a diretoria do Corintians e representantes da empresa FM Sports na tarde desta quinta-feira, 17, a participação do Galo do Seridó no Campeonato Estadual foi confirmada.

A informação foi publicada pelo blog do Niltinho no início da noite desta quinta.

Ainda segundo a publicação, o presidente do clube, Raimundo Lobão, e representantes do time caicoense vão assinar o contrato de parceria nesta sexta-feira, 18, em Natal.

A comissão técnica e o elenco, que serão formados pela parceira do Galo, serão apresentados na próxima semana. Jogadores pratas-da-casa também estarão no grupo.

fonte: F9.net.br, 19 de dezembro de 2015.

   
         
         
         
         
         
   

Sem apoio da prefeitura, Corintians de Caicó corre em busca de patrocinadores

O presidente Lobão e o Diretor de Marketing da RWS Sports, Wennyo Moura, estão trabalhando em busca dos patrocinadores da nova camisa do Corintians de Caicó, que deve ser lançada no mês de dezembro. O clube seridoense deve trocar de fornecedor de material esportivo para este ano e espera que as empresas parceiras do clube nos anos anteriores confirmem o apoio.

Com a noticia de que a prefeitura de Caicó não ira apoiar o clube na próxima temporada, a saída do Galo é buscar no comercio local e estadual patrocínios que viabilizem recursos ao time. Segundo informações da RWS sports, foi feito um primeiro contato com o publicitário Alan Oliveira da 10 sports afim de dar um suporte na captação de novos patrocínio.

“Fizemos um primeiro contato com o Alan Oliveira, de Natal, que faz um trabalho brilhante e vamos ver se a 10 sports nos ajuda nesta empreitada.

O presidente Lobão esta contactando empresas que patrocinaram o clube em outra oportunidade e eu aqui do Rio estou contactando algumas empresas do RN e de fora para tentar esse patrocínios”, comentou, explicando que o Corintians está em busca também de um fornecedor de material esportivo

“Estamos correndo atrás de um novo fornecedor de material esportivo. Através de outro presidente de um clube do interior, falei da nossa necessidade do material e passei o contato do presidente Lobão que deve conduzir as negociações. A direção do corintians e nós estamos trabalhando em busca dos patrocínios para ajudar o Galo diante deste momento difícil que vive o futebol do interior do estado”, finalizou.

fonte: Ramon Nobre.com,br, 26 de novembro de 2015.

   
         
         
         
         
         
   

Corintians bate Força e Luz e garante permanência na 1ª divisão do Estadual

A vitória veio quando o time mais precisava. Na tarde deste domingo (29), o Corintians conquistou sua primeira vitória no Campeonato Potiguar ao bater o Força e Luz no estádio Marizão por 2 a 0.

Os gols do confronto que garantiram os caicoenses na primeira divisão do RN foram marcados por Júlio Palmeira e Dodô, ambos no primeiro tempo de jogo. No jogo de ida, o Galo havia sido derrotado por 1 a 0.

Mesmo escapando do rebaixamento, o time do Seridó não participa mais da competição em 2015, já que o segundo turno é composto apenas por oito clubes.

O Força e Luz havia vencido os outros dois confrontos entre as equipes. O primeiro por 1 a 0, no dia 21 de março, pela nona rodada do 1º turno, e o segundo no dia 25 do mesmo mês, também por 1 a 0, no jogo de ida dos playoffs do rebaixamento. Apesar dos êxitos, a derrota de hoje não evitou o rebaixamento da equipe.

fonte: Portal no Ar.com, 29 de março de 2015.

   
         
         
         
         
         
   

FNF define mandos de campo para playoff de rebaixamento do estadual

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol realizou na manhã desta segunda-feira o sorteio dos confrontos do playoff de rebaixamento. O primeiro duelo entre Força e Luz e Corintians-RN será nesta quarta-feira, às 20h, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. O segundo confronto será no domingo, às 17h, no Marizão, em Caicó.

As duas equipes terminaram o primeiro turno do Campeonato Potiguar com três pontos, ocupando as duas últimas posições na tabela, e não jogam o segundo turno. No playoff, não há vantagem para nenhum dos dois clubes. O time que somar o maior número de pontos nestes dois confrontos permanecerá na primeira divisão em 2016.

fonte: Globo Esporte.com, 23 de março de 2015.

   
         
         
         
         
         
   

Corintians tem jogo decisivo contra o Força e Luz

O Galo do Seridó vai até a cidade de Ceará-Mirim, neste sábado (21), fazer confronto decisivo contra o Força e Luz, em partida válida pela 9ª rodada da Copa Cidade de Natal. O único resultado que interessa o alvinegro do interior é a vitória para que possa se salvar da disputa do playoff do rebaixamento, contando, é claro, com um tropeço do Palmeira do Goianinha diante do Baraúnas.

O elenco alvinegro não conta mais com o meia Léo Miranda, que se transferiu para o Baraúnas, nem com o atacante Marquinhos, que decidiu deixar a equipe. Sendo assim, o comandante alvinegro, Pedrinho Albuquerque, leva consigo os 20 jogadores do grupo alvinegro para o jogo decisivo deste sábado no Barretão em Ceará-Mirim, às 19h15.

Goleiros: Wagner e Cimar;
Laterais: Jean, Diêgo Esperança, Állefe Paraíba e Kaíque;
Zagueiros: Julio Palmeira, Marcio Costa e Sílvio;
Volantes: Coruja, Renan, Rodrigo Silva e Diêgo;
Meias: Leleu, Renatinho e Bodinho;
Atacantes: Rosivaldo, Édipo, Dodô e Zé Maria.

fonte: Facebook Oficial do Corintians de Caicó, 20 de março de 2015.

   
         
         
         
         
         
   

Corintians é derrotado pelo Baraúnas por 3 a zero

Jogando no Estádio Walter Bichão, em Macau, o Galo do Seridó foi derrotado por 3 a 0. Após a quarta derrota em sete jogos, o Galo do Seridó fica em situação crítica, na penúltima colocação, com três pontos. Se o turno acabasse neste sábado, a equipe do técnico Pedrinho Albuquerque duelaria com o Força e Luz para definir o rebaixado para a segunda divisão. O Corintians-RN vai buscar a reabilitação contra o Potiguar de Mossoró, no Marizão. O jogo está marcado para domingo, dia15.

O Baraúnas abriu o placar logo aos dois minutos de jogo. Após cruzamento, Fabinho Cambalhota não conseguiu de bicicleta, mas André Tavares fez de cabeça. Foi o quarto gol dele no campeonato, igualando Kayke, do ABC, na artilharia. O Leão ampliou aos 13, com o atacante Fabinho Cambalhota tirando a "zica" que o incomodava desde a volta ao clube. No segundo tempo, aos sete minutos, Dunga fez o terceiro. O Tricolor ainda criou várias chances de ampliar a contagem, mas não foi feliz.

fonte: Facebook Oficial do Corintians de Caicó, 07 de março de 2015.

   
         
         
         
         
         
   

Em clássico genérico, Corintians-RN e Palmeira empatam no Marizão

Após quase um ano sem receber um jogo oficial, o Marizão voltou a ser a casa do Corintians-RN no Campeonato Potiguar. Liberado pelo Corpo de Bombeiros, o estádio de Caicó recebeu neste domingo o empate no clássico "genérico" entre o Galo do Seridó e o Palmeira. O resultado de 1 a 1 foi péssimo para as duas equipes, que brigam na parte inferior da tabela, contra o rebaixamento.

Zé Maria abriu o placar para os donos da casa, aos 42 minutos do primeiro tempo. O Palmeira empatou com Sandro, aos 11 da segunda etapa, em falha do goleiro Bel.

O Verdão do Agreste agora soma quatro pontos, na oitava posição, enquanto o Corintians e o nono colocado, com três. Os dois times voltam a campo no próximo domingo, às 17h. O Palmeira recebe o Alecrim no Estádio Nazarenão, em Goianinha. O Corintians-RN vai até Mossoró enfrentar o Baraúnas, no Estádio Nogueirão.

fonte: Globo Esporte.com, 01 de março de 2015.

   
         
         
   

                  Notícias Anteriores

                   


Clique no escudo do seu time

ABC ALECRIM AMÉRICA RN

ASSU BARAÚNAS CORINTIANS DE CAICÓ

CURRAIS NOVOS E C FORÇA E LUZ GLOBO F C
PALMEIRA DE GOIANINHAPOTIGUARPOTYGUAR

SANTA CRUZ SANTA CRUZ DE NATAL

   
         

 


                           

Volta à página inicial.