Fundado em 09 de Janeiro 1993 o Currais Novos Esporte Clube nasceu de uma necessidade que o município de Currais Novos tinha de ter um representante no campeonato estadual de futebol profissional do Rio Grande do Norte.

Uma iniciativa do cronista esportivo Manoel de Medeiros Silva (Souza Medeiros) e do desportista Gilberto Eugênio de Barros Lins, filho do então prefeito na época Dr. Gilberto  de Barros Lins, que viram na criação de  um clube novo, a oportunidade também de formar novos jogadores para o cenário nacional.

E os frutos dessa iniciativa foram logo aparecendo. Na década de 90 o clube participou por três vezes do campeonato estadual, dessas três participações foram destaques os atletas, lateral Cláudio Ary natural da cidade de Currais Novos e o atacante Robson que veio das divisões de bases do Náutico de Recife e que mais tarde se tornava um dos mais importantes jogadores do futebol brasileiro e passou a se chamar ROB GOL.

     
           
       

A volta

Depois da ascensão na década de 90 o clube passou por uma desestruturação e passou 17 anos parado sem perspectiva de voltar ao futebol potiguar, quando surgiu em Março de 2012 com uma nova filosofia de trabalho a possibilidade de formar jogadores para o mercado da bola.

Um grupo de desportistas abnegados se reuniram um certo dia, encabeçado por MERICA, ex-presidente do Potyguar e se propuseram a criar uma nova equipe com uma formação de jogadores praticamente novos.

A princípio o clube não disputaria uma competição oficial no estado, pois talvez não desse tempo a regularização junto a FNF e CBF.

Mais a idéia foi se tornando mais forte e o grupo correu e MERICA usando suas influências, conseguiram novamente a refiliação junto aos órgãos competentes do futebol e resolveram encarar o campeonato estadual na sua segunda divisão.

Foram em busca de recursos e montaram um time que tinha em seu elenco jogadores novos e atletas mais experientes que uniram a técnica com a força e entraram com força máxima para a competição.

Logo no primeiro ano da competição o clube conseguiu um feito importante, que foi decidir a competição.

Conseguiu o vice-campeonato do estado da segunda divisão conseguindo reunir centenas de torcedores que passaram a torcer e amar o Azulão do Seridó como é carinhosamente chamado.

fonte: Site Oficial do Clube

     
               
       

CLIQUE AQUI PARA OUVIR O HINO DO CURRAIS NOVOS E C

     
       

UNIFORME ATUAL

     

MASCOTE

     
               

 


                       

Volta à página inicial.