Força e Luz vence Assu e abre distância na fuga contra o rebaixamento

O Força e Luz é outro no segundo do Campeonato Potiguar. Após dois empates, o Time Elétrico conquistou a primeira vitória na tarde desta quinta-feira, na Arena das Dunas. A equipe de Jocian Bento bateu o Assu por 1 a 0, com gol de Cícero Mateus.

Com o resultado, o Força chega aos cinco pontos e segue na terceira posição do turno. Na classificação geral, alcançou os oito pontos e abriu boa vantagem para o Baraúnas na luta contra o rebaixamento. O Tricolor de Mossoró marcou apenas um ponto em toda a competição. O Time Elétrico já tem os mesmos oito pontos do Potiguar de Mossoró, mas fica atrás no saldo de gols (-11 contra -10).

O jogo

O Força e Luz foi melhor durante o primeiro tempo e esteve perto de marcar com Robinho e Cícero Mateus. O Assu, mais uma vez, ficou dependendo das boas defesas de Wadson e pouco criou.

Na segunda etapa, o jogo ficou mais aberto. O Time Elétrico, que perdeu Felipe Moreira lesionado, apostou na velocidade de Leozinho e deu trabalho ao Camaleão. O gol veio aos 30 minutos.

Após boa jogada de Bel pela esquerda, Wadson fez a defesa parcial, e Cícero Mateus aproveitou no rebote. O Assu teve que se jogar no ataque e assustou com Fernando, em chute que Pedrinho espalmou, e em cobrança de falta de Gilmar Couto, que passou por cima. Nos acréscimos, Calebe ainda perdeu boa oportunidade de ampliar, mas a vitória já estava assegurada.

fonte: Globo Esporte.com, 28 de fevereiro de 2018.

   
         
         
         
         
         
   

Força e Luz bate o Santa Cruz por 2 a 0 e embaralha a classificação

Força e Luz bateu o Santa Cruz de Natal por 2 a 0. Os gols foram marcados pelo volante Odair, aos cinco minutos do primeiro tempo, e pelo meia Binha, aos 27 minutos do segundo tempo. Com a vitória, o Força subiu para o segundo lugar e está empatado com o próprio Santa Cruz, com três pontos. O lanterna da competição é o Visão Celeste, que folgou nesta rodada, e tem apenas um ponto.

Força e Luz venceu o Santa Cruz de Natal por 2 a 0 e embaralhou a classificação (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)

No próximo sábado, o Santa Cruz de Natal volta a jogar no Estádio Frasqueirão. Desta vez, o adversário será o Atlético Potengi. No domingo, o Visão Celeste recebe o Força e Luz no Estádio Nazarenão, em Goianinha. As duas partidas acontecem às 15h. O Atlético Potiguar folga na quarta rodada.

O Força e Luz abriu o placar aos cinco minutos do primeiro tempo, com gol do volante Odair, que aproveitou a cobrança de um escanteio e completou de cabeça para o fundo da rede do Santa Cruz de Natal. O Santa respondeu com Thiago Barra, Régis Potiguar e Gabriel, que acertou o travessão em uma cobrança de falta, após a bola desviar na barreira.

Na etapa final, o jogo ficou mais pegado e a arbitragem teve muito trabalho. O zagueiro Romeu e o volante Júlio Terceiro, ambos do Santa Cruz de Natal, foram expulsos. Com a vantagem numérica em campo, o Força e Luz ampliou o placar aos 27 minutos do segundo tempo, com um gol do meia Binha. No final da partida, Tangará, do Força e Luz, ainda foi expulso. O Santa tentou diminuir com Régis Potiguar, que cabeceou uma bola na trave, mas o jogo com a vitória do Força e Luz por 2 a 0.

fonte: Globo Esporte.com, 21 de setembro de 2016.

   
         
         
         
         
         
   

Com intercâmbio de angolanos, Força e Luz aposta em retorno à elite do RN

Campeão da segunda divisão em 2014, o Força e Luz inicia neste sábado mais uma jornada em busca do acesso à elite do Campeonato Potiguar. Após o rebaixamento em 2015, com a pior campanha entre os dez clubes no torneio, o clube aposta em um elenco mais jovem e com foco nas categorias de base.

Odair disputou a Série D do Brasileirão deste ano pelo Potiguar de Mossoró (Foto: Marcelo Diaz/Divulgação)

No planejamento, muitos sonhos e uma parceria internacional que prevê o intercâmbio de dez jogadores de Angola ao Rio Grande do Norte. Para romper a fronteira continental, a intenção é suar a língua portuguesa, que também é adotada no país africano, como elemento para a troca de experiências entre os jogadores.

No comando técnico, outra aposta. O ex-lateral-direito Sandro Alves da Silva, que vestiu a camisa do América-RN entre os anos de 1991 a 1996, assume um time profissional pela primeira vez.

Por outro lado, a grande maioria dos jogadores tem passagens por clubes locais, como o volante Odair, que vestiu a camisa do Potiguar de Mossoró esse ano, inclusive na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, e o meia Binha, ex-Palmeira de Goianinha.

Ao GloboEsporte.com, o presidente do clube Ranilson Ferreira, explicou que a parceria entre o clube potiguar e o empresário angolano, que trará os jogadores ao RN, será fechada na próxima quarta-feira. Os jogadores estrangeiros se somarão ao grupo que trabalha desde o mês passado, na cidade de Arez, distante a 58 Km de Natal.

- Estamos trabalhando em Arez, no Estádio Ferreirão. Conseguimos um campo bom, com acomodação boa. Fizemos uma parceria com um empresário que possui um jornal em Angola.

O contrato de parceria e intercâmbio será para a vinda de dez atletas angolanos, com idade entre 18 a 23 anos. No plantel, teremos 30 atletas para disputar o estadual - contou Ranilson Ferreira, presidente do Força e Luz.

O clube convocou um emissário para ir a Angola fechar o contrato. De acordo com o supervisor de futebol Janaílson Oliveira, a previsão é que os dez jogadores cheguem até o dia 30 de setembro, período relativo a quinta rodada da competição.

Esperamos os jogadores até esse período, mas a expectativa é de que possam chegar até antes para iniciarem os treinamentos - completou.

Outros 17 jogadores estão regularizados para a estreia neste sábado, às 15h, contra o Atlético Potengi. A partida está marcada para o Estádio Barretão, em Ceará-Mirim.

fonte: Globo Esporte.com, 16 de setembro de 2016.

   
         
         
         
         
         
   

Força e Luz derrota Corintians-RN e sai na frente em duelo contra degola

Foi suado, mas o Força e Luz fez valer o mando de campo e saiu na frente do Corintians-RN no playoff do rebaixamento do Campeonato Potiguar. O time natalense venceu por 1 a 0 o duelo realizado no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, na noite desta quarta-feira. O gol da vitória foi marcado por Waguinho, aos 37 minutos do segundo tempo, em chute forte após cobrança rápida de falta de André.

Com este resultado, o Forcinha tem a vantagem do empate para seguir na elite do futebol do Rio Grande do Norte em 2016. O segundo confronto está marcado para domingo, no Marizão, em Caicó. O jogo começa às 17h e terá os portões abertos, segundo a diretoria do clube caicoense. Em casa, o Corintians precisa vencer por dois gols de diferença para escapar da degola. Se o Galo ganhar por um gol (1 a 0, 2 a 1, 3 a 2, etc), a definição do time rebaixado para a segunda divisão do estadual será na disputa de pênaltis.

O detalhe é que o Corintians ainda não venceu neste Campeonato Potiguar. Em 10 partidas, são três empates e sete derrotas. Nos dois jogos realizados contra o Força e Luz, a equipe do técnico Pedrinho Albuquerque perdeu ambos por 1 a 0. Por sinal, estas foram as duas únicas vitórias do Forcinha na competição.

fonte: Globo Esporte.com, 25 de março de 2015.

   
         
         
         
         
         
   

FNF define mandos de campo para playoff de rebaixamento do estadual

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol realizou na manhã desta segunda-feira o sorteio dos confrontos do playoff de rebaixamento. O primeiro duelo entre Força e Luz e Corintians-RN será nesta quarta-feira, às 20h, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. O segundo confronto será no domingo, às 17h, no Marizão, em Caicó.

As duas equipes terminaram o primeiro turno do Campeonato Potiguar com três pontos, ocupando as duas últimas posições na tabela, e não jogam o segundo turno. No playoff, não há vantagem para nenhum dos dois clubes. O time que somar o maior número de pontos nestes dois confrontos permanecerá na primeira divisão em 2016.

fonte: Globo Esporte.com, 23 de março de 2015.

   
         
         
         
         
         
   

Força e Luz vence Corintians-RN e times farão "confronto da morte"

O Força e Luz levou a melhor sobre o Corintians-RN no confronto entre os dois piores times do primeiro turno do Campeonato Potiguar. Na noite deste sábado, o time natalense venceu o Galo do Seridó por 1 a 0 no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. Foi a primeira vitória da equipe do técnico Ivanildo Freitas na competição. O gol do triunfo foi marcado por Eduardo, aos seis minutos do segundo tempo.

Com a vitória do Palmeira sobre o Baraúnas no outro jogo da rodada disputado neste sábado, Força e Luz e Corintians fecham o primeiro turno nas duas últimas posições, ambos com três pontos - o Forcinha leva a vantagem no número de vitórias.

Com isso, as duas equipes estão fora do segundo turno e vão voltar a se enfrentar no playoff de rebaixamento. Serão dois jogos para decidir o clube que vai disputar a segunda divisão em 2016. As datas dos confrontos serão divulgadas pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol na segunda-feira.

fonte: Globo Esporte.com, 21 de março de 2015.

   
         
         
         
         
         
   

Max desencanta, América-RN vence Força e Luz e retoma liderança

O América-RN iniciou o jogo deste domingo pressionado devido à vitória do Alecrim sobre o Palmeira. O Verdão havia assumido a liderança provisoriamente, com 15 pontos, e forçava o Mecão a derrotar o lanterna Força e Luz, na Arena das Dunas. Missão fácil? Muitos diriam que sim, mas o time de Roberto Fernandes encontrou muitas dificuldades para vencer. Conseguiu os três pontos com dois gols do atacante Max, que também vivia a pressão de não marcar há um mês. Thiago Potiguar garantiu a goleada por 3 a 0 no final.

Max marcou duas vezes na vitória sobre o América-RN sobre o Força e Luz (Foto: Fabiano de Oliveira)

O Mecão, então, lidera o primeiro turno do Campeonato Potiguar com 17 pontos, dois a mais que o Alecrim e quatro a mais que Globo FC, Baraúnas e ABC. Faltam duas rodadas para o fim da Copa Cidade do Natal, e o time rubro só depende das próprias forças para ser campeão.

O jogo

O América-RN apostou mais uma vez em uma formação com apenas um volante (Judson), dois meias de criação (Daniel Costa e Álvaro) e três atacantes (Thiago Potiguar, Gilmar e Max). O técnico Roberto Fernandes disse que o grupo tem esta vocação ofensiva, mas a equipe rubra esteve bastante abaixo das expectativas.

Talvez a chuva tenha atrapalhado as duas equipes, que fizeram um primeiro tempo muito ruim. A melhor chance foi criada pelo Força e Luz, quando André recebeu lançamento na esquerda e chutou mal na saída de Busatto.

Roberto Fernandes sentiu que precisava Gláucio, que substituiu Gilmar no intervalo, mostrou serviço logo aos quatro minutos. Fez cruzamento por trás da defesa e achou Max livre para cabecear para as redes. Pouco depois, Julinho invadiu a área pela esquerda, fez o passe para Gláucio, que completou por cima.

O segundo gol foi marcado aos 23 minutos. Thiago Potiguar fez boa jogada pela direita e cruzou. Eridelson saiu mal e Max fez mais um. E foi Thiago Potiguar que consolidou a goleada aos 45 minutos, em belo chute de fora da área. Busatto, com grande defesa, ainda impediu André de diminuir nos acréscimos.

fonte: Globo Esporte.com, 08 de março de 2015.

   
         
         
         
         
         
   

"Matriz", Globo FC vence Força e Luz em jogo nervoso e afunda filial

Globo FC e Força e Luz fizeram neste domingo um dos jogos mais esperados do Campeonato Potiguar. O encontro entre equipes bancadas pelo mesmo empresário levantou discussões durante a semana, mas, em campo, a história foi bem diferente. O confronto no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, foi vencido por 3 a 0 pelo Globo, mas não houve moleza.

O jogo foi bastante pegado e nervoso. O meia Renatinho Potiguar, da Águia de Ceará-Mirim, foi expulso no fim do primeiro tempo, quando o time vencia por 1 a 0, com gol de Robson. A garotada do Força e Luz buscou o empate a todo custo, mas não conseguiu furar o bloqueio da "matriz". O Globo, então, conseguiu dois gols nos minutos finais, com Itto Cruz e Jozicley.

Com o resultado, o Globo alcançou os 13 pontos e fica na terceira posição, firme e forte na briga pelo título do primeiro turno. Sua "filial", por outro lado, continua na lanterna, sem pontuar - o Força e Luz tem seis derrotas em seis jogos.

Na próxima rodada, o Globo joga com o Potiguar de Mossoró no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. Já o Força e Luz pega o América-RN na Arena das Dunas, em Natal. Os dois confrontos estão marcados para domingo.

fonte: Globo Esporte.com, 01 de março de 2015.

   
         
         
   

                Notícias Anteriores

                   


Clique no escudo do seu time

ABC ALECRIM AMÉRICA RN

ASSU BARAÚNAS CORINTIANS DE CAICÓ

CURRAIS NOVOS E C FORÇA E LUZ GLOBO F C
PALMEIRA DE GOIANINHAPOTIGUARPOTYGUAR

SANTA CRUZ SANTA CRUZ DE NATAL

   
         

 


                           

Volta à página inicial.