Em jogo movimentado, Globo FC abre vantagem cedo e surpreende ABC no Frasqueirão

O Globo FC surpreendeu o ABC no Frasqueirão e venceu o duelo por 3 a 1 neste sábado, quebrando uma invencibilidade do Alvinegro no ano no estádio. Os gols da Águia foram marcados por Max, Romarinho (de pênalti) e Reinaldo, enquanto Rodrigo Rodrigues descontou.

A Águia de Ceará-Mirim construiu o placar no início do duelo, quando fez 2 a 0 antes mesmo dos 15 minutos, o que complicou o plano de jogo do Alvinegro.

A situação ficou mais complicada quando o time perdeu o centroavante Leandrão expulso em confusão com Victor Souza, que também foi para o chuveiro mais cedo. O gol de Reinaldo no início do segundo tempo praticamente definiu o jogo, apesar da sobrevida que Rodrigo Rodrigues deu ao descontar no final.

fonte: Globo Esporte.com, 16 de junho de 2018.

   
         
         
         
         
         
   

Globo pressiona até o fim, mas Confiança consegue segurar o empate e deixa rival na zona da degola

O Globo recebeu o Confiança com a missão de se distanciar da zona da degola da Série C, mas receber o Dragão em seus domínios não é uma tarefa fácil para nenhum mandante. E na partida deste domingo não foi diferente. Apesar do esquema tático diferente, o Confiança jogou melhor durante a primeira etapa e saiu na frente com o gol de cabeça do zagueiro Rodolfo.

O time potiguar voltou com outra postura na segunda etapa, pressionando em cima, com 3 atacantes conseguiu o empate após cobrança de pênalti de Max.

O time do Globo continuou em cima e teve boas chances de virar o placar com Alex Sandro que perdeu dois gols incríveis. Genivaldo mais uma vez muito bem impediu a derrota do Dragão.

fonte: Globo Esporte.com, 10 de junho de 2018.

   
         
         
         
         
         
   

Precisando da vitória, Botafogo-PB e Globo FC empatam e saem do Almeidão frustrados

Botafogo-PB e Globo FC se enfrentaram na noite desta segunda-feira, no Almeidão, em João Pessoa, com motivos diferentes para buscar a vitória no encerramento da 8ª rodada da Série C do Brasileiro.

Os paraibanos queriam retornar ao G-4 do Grupo A, enquanto os potiguares tentavam se afastar da zona de rebaixamento. No fim das contas, empataram por 1 a 1 e saíram de campo frustrados, já que o resultado não foi bom para nenhum dos lados. A equipe visitante, pelo menos, conseguiu zair do Z-2.

Com o empate, o Botafogo-PB chegou aos 11 pontos e ganhou uma posição na tabela, ultrapassando o Salgueiro e assumindo a quinta colocação. Os dois times estão empatados em pontos, mas o Belo tem melhor saldo de gols. O time paraibano, no entanto, não conseguiu o seu objetido de retornar ao G-4, que tem o Santa Cruz na quarta colocação, com 13 pontos.

Já o Globo FC segue muito mal colocado na tabela do Grupo A, mas, pelo menos, saiu da zona de rebaixamento. A equipe potiguar chegou aos 8 pontos, ficando agora na oitava colocação, à frente de Remo e Náutico, ambos com 7 pontos, componentes do Z-2.

fonte: Globo Esporte.com, 04 de junho de 2018.

   
         
         
         
         
         
   

Globo FC perde para o Náutico e cai para a lanterna do grupo A

Náutico e Globo fizeram um jogo dentro do esperado entre duas equipes que brigam contra o rebaixamento à Série D. Faltou qualidade técnica, sobraram erros de passes, mas sobrou transpiração. As duas equipes não conseguiram produzir ofensivamente e mal se viu os goleiros Bruno e Camilo serem obrigados a fazer grandes defesas.

Em um dos poucos lances de perigo, o Timbu conseguiu chegar ao gol com Ortigoza, que se aproveitou do bom posicionamento que sempre mostra.

O Globo, por sua vez, sofreu muito para se lançar ao campo de ataque e se viu preso na falta de criatividade e na marcação alvirrubra. Já no fim do jogo, Wallace Pernambucano arrancou e deixou Jonathan na boa para fazer o segundo. E o Náutico somou mais três pontos.

fonte: Globo Esporte.com, 27 de maio de 2018.

   
         
         
         
         
         
   

Max desencanta, Globo FC vence o líder Atlético-AC por 2 a 1 e respira na Série C

O Globo FC sofreu, mas bateu o líder Atlético-AC por 2 a 1 no Barretão e chegou à segunda vitória na Série C - a primeira havia sido diante do ABC, na estreia. Max, no primeiro tempo, e Victor, no fim da partida, marcaram os gols da vitória enquanto Neto desontou para os visitantes.

Com o resultado, a Águia permanece fora da zona de rebaixamento, mas segue beirando a temida degola e agora soma sete pontos, ocupando a oitava posição. O time acreano estaciona nos 12 pontos, mas segue momentaneamente na ponta do Grupo A - pode perder a liderança caso o Confiança vença o Remo no encerramento da rodada.

fonte: Globo Esporte.com, 21 de maio de 2018.

   
         
         
         
         
         
   

No Barrettão Globo FC é derrotado pelo Santa Cruz-PE

A Águia de Ceará-Mirim realizou na noite desta segunda-feira (14) a sua quinta partida no primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série C, desta vez o tricolor enfrentou o Santa Cruz-PE e o placar foi  2x1 para os visitantes.

O gol do tricolor foi marcado por Romarinho aos 28 minutos do segundo tempo. Após levantamento na área, a bola sobra para o atacante, que girou pra cima da marcação e chuta de perna esquerda para vencer o goleiro do time pernambucano.

O Globo FC voltará a campo no próximo domingo, novamente no Barrettão, desta vez diante da Atlético Acreano ás 17h novamente pelo Campeonato Brasileiro da Série C.

fonte: Site Oficial do Globo F.C., 14 de maio de 2018.

   
         
         
         
         
         
   

Em jogo com dois pênaltis perdidos, Globo FC e Salgueiro empatam no Barretão

Após sair atrás no placar, o Globo FC teve a chance de virar contra o Salgueiro aos 45 minutos do segundo tempo, mas Romarinho perdeu pênalti. Se tivesse vencido, a equipe potiguar passaria a ocupar a segunda posição do difícil Grupo A da Série C. O empate por 1 a 1 no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, acabou sendo melhor para o time pernambucano, que leva um ponto na bagagem.

PRIMEIRO TEMPO

O Globo foi a campo com duas novidades. A primeira foi a entrada do meia Jean Natal, que ganhou a titularidade após a boa exibição contra o Remo. A segunda foi a estreia do atacante Max.

Jean deu nova dinâmica à equipe, e Max também teve boa participação, embora as bolas alçadas não tenham sido muito boas. O Salgueiro, por outro lado, contava com as boas defesas de Mondragon e mostrou mais eficiência na frente.

O Carcará teve a chance de abrir o placar em cobrança de pênalti, mas Dadá Belmonte parou no goleiro Welligton. Pouco depois, o próprio Dadá recebeu na grande área e chutou forte para balançar as redes.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Globo voltou a campo com o meia Renatinho Potiguar. O jogador chegou a ser técnico interino da Águia de Ceará-Mirim no segundo turno do Campeonato Potiguar, mas decidiu retornar aos gramados. O veterano esteve muito bem e foi peça importante para a reação da equipe no Barretão.

O empate veio em chute de longe de Jean Natal, que Mondragon aceitou. A virada do Globo, que era vista como uma questão de tempo dado o volume de jogo dos donos da casa, só não foi sacramentada porque Romarinho desperdiçou cobrança de pênalti aos 45 minutos.

fonte: Globo Esporte.com, 29 de abril de 2018.

   
         
         
         
         
         
   

Remo marca no primeiro tempo, derrota o Globo FC e vence a primeira na Série C

O gol de pênalti marcado pelo atacante Isac garantiu a vitória do Remo sobre o Globo FC, no Mangueirão. O time paraense foi o protagonista das investidas mais perigosas no primeiro tempo, principalmente com a velocidade dos atacantes Felipe Marques e Elielton.

E foi com uma jogada individual de Elielton que Leão Azul chegou no gol da vitória. O atacante acabou sendo derrubado pelo goleiro Welligton dentro da área. Isac cobrou e converteu a penalidade. Na etapa complementar, A Águia Potiguar se organizou, principalmente com a entrada de Jean Natal, e ficou rondando a meta de Vinícius na busca do gol de empate, que quase chegou com uma cabeçada de Victor, mas o goleiro remista fez uma defesa milagrosa que evitou o empate.

O Remo ainda tentou ampliar o marcador em jogadas de contra-ataque, chegando perto com uma cabeçada de Felipe Marques que foi para fora. Com o resultado, o Remo soma os seus primeiros pontos na competição e sai da última posições, enconstando no Globo FC, que possui três pontos.

fonte: Globo Esporte.com, 22 de abril de 2018.

   
       
         
         
         
         
   

Com gol de pênalti, Globo FC vence ABC por 1 a 0 na estreia da Série C

O Globo FC venceu o ABC por 1 a 0 na estreia das duas equipes na Série C do Campeonato Brasileiro. COm o resultado, a Águia larga com três pontos na competição, enquanto o Alvinegro terá de buscar a recuperação na próxima rodada.

O jogo se mostrou fraco tecnicamente principalmente na primeira etapa, com poucas chances de gol criada e as duas equipes muito cautelosas. No segundo tempo, o pênalti de Edson em Romarinho mudou a história do confronto.

Romarinho cobrou e converteu para a Águia e o ABC precisou se lançar para empatar. O time tentou abrir espaços, mas praticamente só ofereceu riscos em bolas levantadas na área, se aproveitando da estatura e da força de Leandrão.

O Globo FC teve boas chances de ampliar o resultado nos contra-ataques, mas André, por duas vezes desperdiçou incríveis oportunidades. Além disso, Edson colocou a mão na bola fora da área em chute de Reinaldo e o árbitro não viu, o que gerou reclamação do time do Globo FC.

fonte: Globo Esporte.com, 15 de abril de 2018.

   
         
         
         
         
         
   

Com gols de Eduardo e Romarinho Globo FC vence o Potiguar de Mossoró pelo Campeonato Potiguar

A Águia de Ceará-Mirim retornou a campo na tarde/noite deste sábado, (17), para realizar a sexta rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar.

O tricolor Ceará-mirinense foi até a cidade Mossoró enfrentar o Potiguar e venceu pelo placar de 2x1, os gols do tricolor foram marcados pelo meia Eduardo aos 35 minutos do segundo tempo, e pelo atacante Romarinho aos 45 minutos do segundo tempo, foi o terceiro gol do atleta com a camisa do Globo FC na sua volta ao tricolor.

Com o resultado a Águia ocupa agora a terceira colocação no segundo turno com oito pontos.

O próximo compromisso do Globo FC pelo Campeonato Potiguar será na próxima terça-feira, (20), ás 22h contra o ABC no Estádio Barrettão pela Copa do Nordeste.

fonte: Site Oficial do Globo F.C., 17 de março de 2018.

   
         
         
         
         
         
   

Globo FC vence o ASSU fora de casa pelo Campeonato Potiguar

A Águia de Ceará-Mirim retornou a campo na tarde/noite deste domingo, (04), para realizar a quarta rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar. O tricolor Ceará-mirinense foi até a cidade ASSU enfrentar a equipe local e venceu por 1x0,  gol do atacante Alex Sandro aos 17 minutos do primeiro tempo, foi o terceiro gol do atleta com a camisa do Globo FC.

Com o resultado a Águia segue na quarta colocação no Campeonato com cinco pontos e um jogo a menos.

O próximo compromisso do Globo FC pelo Campeonato Potiguar será na próxima quarta-feira, (07), ás 20h contra o ABC no Estádio Barrettão.

Fonte: Site Oficial do Globo F.C, 04 de março de 2018.

   
         
         
         
         
   

Na volta de Romarinho, Globo FC fica no empate com Força e Luz

No primeiro jogo deste domingo pela segunda rodada do segundo turno, Globo FC e Força e Luz ficaram no empate em 1 a 1. A partida marcou a reestreia do atacante Romarinho com a camisa da Águia, após período de empréstimo ao Fluminense. Os donos da casa abriram o placar logo no início da partida. Aos oito minutos, Romarinho fez o cruzamento para Alex Sandro marcar. O empate do Time Elétrico veio na etapa final com Ramon.

Com o resultado, o time de Ceará-Mirim marca o primeiro ponto no returno - o jogo da primeira rodada foi adiado. A equipe da zona norte de Natal chega a três partidas sem perder, soma seu segundo ponto na Copa RN - o quinto na classificação geral - e começa a se distanciar do Baraúnas, o lanterna.

Os time voltam a campo na quinta-feira para a disputa da terceira rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar e tem a Arena das Dunas como palco de seus confrontos. Às 15h, o Força e Luz recebe o Assu. Logo em seguida, às 17h30, o Globo FC encara o Santa Cruz de Natal.

fonte: Globo Esporte.com, 25 de fevereiro de 2018,

   
         
         
         
         
         
   

Em casa, Globo FC vence Assu e se reabilita na briga pelo 1º turno do estadual

O Globo FC venceu o Assu por 1 a 0 na tarde deste domingo e se mantém vivo na briga pelo título do primeiro turno do Campeonato Potiguar. Em casa, no Barretão, a Águia de Ceará-Mirim ficou a maior parte do segundo tempo com um jogador a menos, após a expulsão do zagueiro Negretti. O gol da vitória foi marcado pelo meia Bismarck, aos 35 minutos do segundo tempo. O time comandado por Luizinho Lopes volta a vencer após ser derrotado pelo Santa Cruz de Natal por 2 a 1, na última quinta-feira.

Com o resultado, o Globo chegou aos nove pontos, passou o Assu e subiu para a terceira colocação - fica atrás do ABC no saldo de gols (a Águia tem quatro gols, contra seis do Alvinegro). O Camaleão permanece com pontos e caiu uma posição - agora ocupa a quarta colocação na tabela. O líder da Copa Cidade do Natal é o América-RN, com 12 pontos.

fonte: Globo Esporte.com, 28 de janeiro de 2018.

   
         
         
         
         
         
   

Em jogo duro, Globo FC vence o Força e Luz por 1 a 0 e assume a 2ª posição do estadual

O Globo FC venceu o Força e Luz por 1 a 0 nesta segunda-feira na Arena das Dunas em jogo válido pela segunda rodada da Copa Cidade do Natal, o primeiro turno do Campeonato Potiguar. Com o resultado, a Águia de Ceará-Mirim chegou à 2ª colocação na tabela - fica atrás do América-RN por um gol a menos no saldo de gols. O jogo foi mais duro do que se imaginou.

A Águia foi melhor no primeiro tempo, mas sem tanta criatividade e só conseguiu chegar ao gol em uma bola parada na cabeçada de Erick. No segundo tempo, a situação não foi tão cômoda: o time sofreu certa pressão do Força e Luz e, não fosse a falta de pontaria do Time Elétrico, poderia ter sofrido o gol de empate. Ainda assim, criou chances de matar o duelo, mas esbarrou no goleiro Vinícius Nigre.

PRIMEIRO TEMPO

No primeiro tempo, o Globo FC propôs mais o jogo, mas não conseguiu criar muitas oportunidades. O gol da Águia veio após Renatinho Carioca cobrar falta da esquerda e Erick cabecear para as redes. O Força e Luz, muito preso na marcação, só assustou em chute de longe de Piraju, o mais lúcido da equipe.

SEGUNDO TEMPO

O Time Elétrico voltou mais disposto na segunda etapa e passou a aproveitar os espaços cedidos pelo Globo FC. Leozinho teve a primeira oportunidade, mas chutou cruzado para fora. A chance mais clara foi de Mazinho, que, livre na grande área, cabeceou para fora. A Águia quase ampliou em falha do goleiro Vinicius Nigre, após chute de João Victor de fora da área. Depois, foi a vez de Bismarck cabecear e Nigre se redimir com grande intervenção.

fonte: Globo Esporte.com, 22 de janeiro de 2018.

   
         
         
         
         
         
   

Globo FC atropela Baraúnas no Barretão e dorme líder do Campeonato Potiguar

Globo FC começou bem no Campeonato Potiguar. A Águia de Ceará-Mirim atropelou o Baraúnas por 3 a 0 no estádio Barretão e dormirá líder do estadual neste sábado - no domingo acontecerão os outros dois jogos da rodada. O time do técnico Luizinho Lopes chegou aos três pontos conquistados, mas bate o ABC, que também venceu nesta estreia, no saldo de gols: 3 contra 1.

O time de Ceará-Mirim começou a construir a vitória no primeiro tempo, quando Gláucio, aos 44 minutos, cruzou e o zagueiro Marinho, do Baraúnas, marcou contra. Na segunda etapa, o Globo FC ampliou o marcador aos 9 minutos, com Alex Sandro, que invadiu a área para fazer o segundo.

Com domínio da partida, o time do técnico Luizinho Lopes chegou ao terceiro gol. Aos 33 minutos, em cruzamento de Renatinho Carioca, Gláucio cabeceou para vencer mais uma vez a defesa do Leão do Oeste e o goleiro Yuri e dar números finais ao jogo.

O Baraúnas volta a campo pelo Campeonato Potiguar no próximo sábado, quando recebe o América-RN, no estádio Nogueirão, às 16h. Já o Globo FC enfrenta o Força e Luz na segunda-feira, às 15h, na Arena das Dunas. Antes, na terça-feira, a equipe de Ceará-Mirim enfrenta o Vitória pela Copa do Nordeste.

fonte: Globo Esporte.com, 14 de janeiro de 2018.

   
         
         
   

                  Notícias Anteriores

                 


Clique no escudo do seu time

ABC ALECRIM AMÉRICA RN

ASSU BARAÚNAS CORINTIANS DE CAICÓ

CURRAIS NOVOS E C FORÇA E LUZ GLOBO F C
PALMEIRA DE GOIANINHAPOTIGUARPOTYGUAR

SANTA CRUZ SANTA CRUZ DE NATAL

   
         

 


                           

Volta à página inicial.