Banner 728x90

 

   

Globo FC atropela Baraúnas no Barretão e dorme líder do Campeonato Potiguar

Globo FC começou bem no Campeonato Potiguar. A Águia de Ceará-Mirim atropelou o Baraúnas por 3 a 0 no estádio Barretão e dormirá líder do estadual neste sábado - no domingo acontecerão os outros dois jogos da rodada. O time do técnico Luizinho Lopes chegou aos três pontos conquistados, mas bate o ABC, que também venceu nesta estreia, no saldo de gols: 3 contra 1.

O time de Ceará-Mirim começou a construir a vitória no primeiro tempo, quando Gláucio, aos 44 minutos, cruzou e o zagueiro Marinho, do Baraúnas, marcou contra. Na segunda etapa, o Globo FC ampliou o marcador aos 9 minutos, com Alex Sandro, que invadiu a área para fazer o segundo.

Com domínio da partida, o time do técnico Luizinho Lopes chegou ao terceiro gol. Aos 33 minutos, em cruzamento de Renatinho Carioca, Gláucio cabeceou para vencer mais uma vez a defesa do Leão do Oeste e o goleiro Yuri e dar números finais ao jogo.

O Baraúnas volta a campo pelo Campeonato Potiguar no próximo sábado, quando recebe o América-RN, no estádio Nogueirão, às 16h. Já o Globo FC enfrenta o Força e Luz na segunda-feira, às 15h, na Arena das Dunas. Antes, na terça-feira, a equipe de Ceará-Mirim enfrenta o Vitória pela Copa do Nordeste.

fonte: Globo Esporte.com, 14 de janeiro de 2018.

   
         
         
         
         
         
   

Globo FC vence no Paraná mas termina disputa do Campeonato Brasileiro Série D 2017 como vice-campeão

O Globo FC enfrentou o Operário-PR na noite deste domingo, (10), no estádio Germano Krüger em Ponta Grossa-PR, pelo segundo e decisivo jogo da grande decisão do Campeonato Brasileiro da Série D 2017, e venceu o fantasma paranaense pelo placar de 1 a 0.

O tricolor de Ceará-Mirim criou diversas oportunidades, mancando o seu gol aos 24 minutos da primeira etapa com Tiago Lima, mas não conseguiu reverter o placar da primeira partida que foi 5x0 e acabou com o vice-campeonato brasileiro.

Com menos de cinco anos de história o Globo FC é a equipe com menor idade a conseguir um acesso de divisão em competições nacionais.

 fonte: Site Oficial do Globo F.C, 10 de setembro de 2017.

   
         
         
         
         
         
   

Globo “sai do ar”, Operário goleia e é o virtual campeão da Série D

O Operário Ferroviário praticamente carimbou o título do Campeonato Brasileiro da Série D no jogo de ida. Neste domingo, jogando no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim-RN, o Fantasma derrotou o Globo-RN por incríveis 5 a 0, ficando em ótima vantagem para conquista seu primeiro título nacional.

O Globo, que havia vencido todos os seus jogos como mandante no torneio, sete no total, decepcionou seu torcedor neste domingo e precisará vencer por, pelo menos, cinco gols de vantagem no próximo domingo, às 19h, quando times realizarão o jogo de volta no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa-PR.

FANTASMA ABRIU VANTAGEM

Apesar do placar final, o Globo começou o jogo pressionando, contando com apoio de bom público no estádio Barrettão. Mas a partida começou para a Águia de Ceará-Mirim aos 22 minutos, quando Peixoto cobrou falta na área e Tiago Lima desviou para o fundo do gol do clube mandante.

Aos 24 minutos o Globo respondeu com cabeceio de João Victor, mas o Operário teve pênalti a seu favor dois minutos depois, quando João Vitor derrubou Robinho na área. Na cobrança, Lucas Batatinha converteu. O Globo teve chance de diminuir aos 34 minutos, quando o goleiro Simão defendeu falta de Renatinho Carioca e deu rebote, mas Gláucio desperdiçou.

E SACRAMENTOU O ATROPELO

O Operário voltou com tudo do intervalo e quase ampliou aos 3 minutos, com chute de Robinho de fora da área, mas Desaev fez grande defesa. O goleiro voltou a trabalhar para parar Batatinha na cara do gol aos 7 minutos. Mas, aos 8 minutos, não teve jeito, e Quirino fez 3 a 0. Batatinha recebeu pelo lado direito e tocou para o meio, onde Quirino só teve o trabalho de empurrar para o gol.

Já com o Globo abalado e tentando atacar de forma desorganizada, o Operário aproveitou para marcar o quarto aos 19 minutos, quando Lucas Batatinha ganhou de Gravatá na força, invadiu a área pela esquerda e tocou para o meio. Jean Carlo só teve o trabalho de empurrar para o gol.

Incansável, o Operário Ferroviário seguiu tentando ampliar, e conseguiu, aos 38 minutos, quando já tocava passes no campo de defesa. Peixoto invadiu a área e cruzou para Dione tocar de carrinho e fazer 5 a 0, fechando a conta em Ceará-Mirim.

fonte: F9.net.br, 03 de setembro de 2017.

   
         
         
         
         
         
   

HISTÓRICO! Globo FC vence o Juazeirense-BA e está classificado para a final do Campeonato Brasileiro da Série D

O Globo FC voltou a campo na tarde/noite deste domingo, (27), e em um jogo emocionante conseguiu uma grande vitória diante do Juazeirense-BA, e conseguiu a vaga a final do Campeonato Brasileiro da Série D. O placar final foi 2x0 para o tricolor de Ceará-Mirim.

O gol da vitória foi marcado por Reinaldo 13 minutos da etapa inicial após uma cobrança rápida de falta o volante do tricolor recebeu e chutou de longe.

A bola foi no ângulo. O segundo foi marcado por Tiago Lima, Renatinho Carioca cruzou na área o goleiro baiano não segurou a bola que sobrou para Tiago Lima, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes dando números finais a partida.

O Globo FC agora aguarda o seu adversário na final da competição nacional.

fonte: Site Oficial do Globo F.C, 28 de agosto de 2017.

   
         
         
         
         
         
   

Globo vence Flu de Feira e vai à fase de grupos da Copa do Nordeste 2018

O Globo é o segundo classificado na Fase Preliminar da Copa do Nordeste. Na noite desta quinta-feira, o time potiguar venceu o Fluminense de Feira pelo placar de 2 a 0, em partida realizada no Estádio Manoel Barreto, e se garantiu na Fase Grupos, onde estará no Pote 4.

A equipe de Ceará-Mirim se junta ao CSA no mesmo Pote 4. A equipe alagoana eliminou o Parnahyba para chegar na Fase de Grupos. Restam ainda mais duas vagas.

O JOGO

Em busca de um gol para assegurar o quanto antes a sua vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste, o Globo partiu para cima do Fluminense de Feira e precisou de apenas quatro minutos para abrir o placar. Tiago Lima deu belo cruzamento para Denis, que ajeitou de peito para Gláucio soltar a bomba, fazendo 1 a 0.

Longe de casa, o Fluminense não conseguiu impor perigo ao Globo, foi facilmente dominado e ainda sofreu uma forte pressão nos minutos finais e só não tomou o segundo, pois Jair segurou firme o arremate de Tiago Lima. Na sobra, a defesa afastou o perigo, o que não impediu que o time potiguar fosse para o intervalo em vantagem.

LIQUIDOU!

O panorama não mudou no segundo tempo. O Globo continuou melhor e desperdiçou uma grande oportunidade de marcar. Aos 16 minutos, Tiago Lima invadiu a área, mas acabou sendo derrubado por Eduardo, penalidade máxima. Na cobrança, Gláucio mandou por cima do gol.

O erro fez o Fluminense crescer na partida. O time baiano teve duas oportunidades para marcar, uma com Gilmar, e outra com Kattê, mas ambos as desperdiçaram. O Globo, então, deu números finais ao confronto aos 43 minutos. Ângelo cruzou para Erick colocar para o fundo das redes.

fonte: F9.net.br, 26 de agosto de 2017.

   
         
         
         
         
         
   

Jogando fora de casa, Globo FC não consegue a vitória no jogo da ida das semifinais da Série D

A águia de Ceará-Mirim realizou o jogo da ida da semifinal do Campeonato Brasileiro da Série D 2017. Jogando fora de casa o tricolor acabou perdendo por 3 a 1 para a equipe do Juazeirense-BA. O duelo aconteceu no Estádio Adauto Moraes, na noite deste sábado, (19). 

O gol do tricolor foi marcado por Gláucio aos 16 minutos do segundo tempo. O próximo compromisso do Globo Futebol Clube pelo Campeonato Brasileiro da Série D, será em Ceará-Mirim, no estádio Barrettão, diante do Juazeirense-BA, no próximo domingo, dia 27 de agosto.

fonte: Site Oficial do Globo F.C, 19 de agosto de 2017.

   
         
         
         
         
         
   

Após 1 a 0 no tempo normal, Globo FC vence a URT nos pênaltis e está na Série C 2018

E o Globo FC, que precisava vencer, teve um problema nos minutos iniciais. O goleiro Rafael, um dos líderes do time, machucou o tornozelo esquerdo e precisou ser substituído por Dasaev.

Após sofrer uma lesão na perna esquerda, o camisa 1 ainda tentou continuar no jogo, mas caiu no gramado e deu lugar a Dasaev, que deu conta do recado e fez, pelo menos, três defesas que garantiram a igualdade do placar no primeiro tempo.

No segundo tempo, Dasaev continuou ajudando o Globo FC com boas defesas, mas o melhor estava reservado para o fim. Após a vitória no tempo normal por 1 a 0, o goleiro brilhou e defendeu duas cobranças de pênalti da URT, dando ao Globo FC o primeiro acesso da história do clube.

PRIMEIRO TEMPO

A URT foi melhor no primeiro tempo de jogo. A equipe do interior de Minas Gerais soube aproveitar os espaços deixados e chegou com muito perigo em pelo menos quatro oportunidades. No primeiro lance, o centroavante Felipe desviou de cabeça e obrigou Dasaev a fazer um grande defesa.

Outra chance saiu dos pés do atacante Rafael Oller, que finalizou forte e a bola explodiu no travessão. O Globo chegou a reagir com Renatinho Potiguar, em lance individual pelo lado esquerdo, mas o chute foi na rede pelo lado de fora. Na sequência, o time mineiro mostrou novamente sua força: novamente o atacante Rafael Oller chegou por dentro da área, mas finalizou por cima do gol.

O goleiro Dasaev ainda foi exigido e fez grande defesa em chute do atacante Douglas Skilo de fora de área.

SEGUNDO TEMPO

O cenário mudou na segunda etapa. O Globo FC sentiu a necessidade de se lançar mais a frente e conseguiu ser mais efetivo, sem deixar tantas brechas para o contra-ataque. Nos primeiros minutos, Renatinho Carioca colocou bola na área e a ela passou com perigo em frente à defesa adversária.

A segunda chance veio também com um cruzamento perigoso de Renatinho Potiguar, que cruzou à àrea e Denis não conseguiu desviar na segunda trave. A pressão, apesar de não ter sido sufocante, surtiu efeito. Renatinho Carioca cobrou falta com muita força e venceu o goleiro Juninho.

Foi o sexto gol de falta do lateral na temporada - os outros cinco aconteceram no Campeonato Potiguar. A URT acordou e passou a buscar o gol que poderia lhe dar a classificação para a Série C e chegou com perigo em uma cobrança de falta. Já por volta dos 40 minutos, o atacante Denis chegou pelo lado esquerdo e chutou cruzado, mas a bola passou pelo lado esquerdo do gol de Juninho.

fonte: Globo Esporte.com, 11 de agosto de 2017.

   
         
         
         
         
         
   

Jogando fora de casa, Globo FC não consegue a vitória no jogo da ida das quartas de final da Série D

A águia de Ceará-Mirim realizou o jogo da ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D 2017. Jogando fora de casa o tricolor acabou perdendo por 1 a 0 para a equipe do URT-MG. O duelo aconteceu no Estádio Zama Maciel, na tarde deste domingo, (06).

O próximo compromisso do Globo Futebol Clube pelo Campeonato Brasileiro da Série D, será em Ceará-Mirim, no estádio Barrettão, diante do URT-MG, na próxima sexta-feira, dia 11 de agosto.

fonte: Site Oficial do Globo F.C, 06 de agosto de 2017.

   
         
         
         
         
         
   

Globo FC vence Guarany-CE e garante a vaga inédita para as quartas de final da Série D 2017

O Globo FC está classificado para as quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro 2017. A Águia de Ceará-Mirim garantiu a vaga com a vitória por 3 a 1 sobre o Guarany de Sobral-CE, neste domingo, (30), no Estádio Barretão. O tricolor de Ceará-Mirim fecha o confronto de 120 minutos com o placar geral de 4x1.

Os gols da vitória foram marcados pelo goleiro Rafael logo no primeiro minuto da partida, após o arqueiro tentar um lançamento de sua área, a bola cruzou todo o campo, quicou e enganou o goleiro da equipe cearense, primeiro de Rafael e primeiro gol de goleiro da história do Barretão.

Já o segundo foi contra, Renatinho Carioca avançou pela esquerda e cruzou. O goleiro do Guarany-CE perdeu o tempo da bola, Denis cabeceou e a bola desviou em Anderson Sobral antes de entrar no gol.

Para dar números finais a partida Romarinho recebeu dentro da área e cruzou rasteiro. Renatinho Potiguar, de carrinho, chegou empurrando a bola para o fundo das redes.

É a primeira vez na história que o Globo FC chega as quartas de final da competição nacional. Também pela primeira vez uma equipe potiguar chegou a sete vitórias seguidas em competições nacionais.

O adversário do tricolor na próxima fase será o URT de Minas Gerais, no próximo domingo, (06) de agosto em solo mineiro, o jogo da volta acontecerá no dia 13 no Estádio Barrettão com horários ainda a serem definidos pela CBF.

fonte: Site Oficial do Globo F.C., 30 de julho o de 2017.

   
         
         
         
         
         
   

Romarinho marca, Globo-RN vence Guarany de Sobral e sai na frente das oitava da Série D

Sem torcida, o Guarany de Sobral recebeu o Globo-RN no estádio do Junco neste domingo (23) pelas oitavas da Série D do Brasileirão. Em jogo movimentado, a equipe da casa até que tentou a vitória, mas quem saiu com resultado positivo foi o adversário. Romarinho marcou no segundo tempo e garantiu a vitória no primeiro jogo. Mas o nome do jogo foi o goleiro Rafael, do time potiguar, que fez grandes defesas e parou o ataque do Cacique.

No primeiro tempo, Guarany de Sobral pressionou do início ao fim. Os donos da casa mantiveram a posse de bola e tiveram mais volume de jogo. Apesar de encontrar um Globo-RN bem montado na defesa, o Cacique criou boas oportunidades, principalmente pelo meio. Léo Paraíba, Elanardo e Erivelton foram bastante acionados. No entanto, encontrou o goleiro Rafael atento.

O goleiro fez grandes defesas e fechou o gol do Globo-RN. O Bugre marcou a saída de bola do adversário, que teve dificuldade em chegar e apostava nos contra-ataques. Assim, o resultado ficou no 0 a 0 até o intervalo.

Na volta do intervalo, o Globo-RN voltou pressionando. Principalmente em busca  de efetivar o contra-ataque com velocidade. Foi assim que encontrou a zaga do Guarany desorganizada e, numa jogada iniciada pela esquerda, que Romarinho cabeceou e marcou aos 16 minutos. A equipe potiguar encontrou espaço no meio do campo e investiu nas tentativas.

Precisando do resultado, o Cacique também pressionou. Encontrou certa dificuldade no meio do campo, por conta da boa marcação do Globo, mas criou boas oportunidades com Léo Paraíba e Márcio Tarrafas. Aos 37 minutos, Léo foi expulso. Com um a menos, a equipe até teve outras boas chances, mas o goleiro Rafael foi gigante e fechou o gol potiguar. Com isso, o resultado ficou no 1 a 0.

Com o resultado, o Globo-RN precisa de uma vitória simples ou empate. Já o Guarany de Sobral precisa vencer por pelo menos dois gols para seguir na competição.

As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (30). Vai ser a vez de o Globo-RN receber o Guarany de Sobral para o segundo e decisivo jogo das oitavas da Série D. A partida séria no estádio Barretão.

fonte: Globo Esporte.com, 23 de julho de 2017.

   
         
         
         
         
         
   

Globo segura pressão do Parnahyba, marca duas vezes no fim e avança na Série D

O Parnahyba bem que tentou, mas não conseguiu a classificação para as oitavas de final da Série D. O time piauiense foi na casa do Globo, mas não se intimidou e partiu para cima. Com uma derrota por 3 a 2 em casa no jogo de ida, o Tubarão precisava da vitória e deu bastante trabalho ao goleiro Rafael, que segurou o resultado. Melhor para o Globo, que conseguiu dois gols nos 15 minutos finais com Renatinho Potiguar e Romarinho, e agora encara o Guarany de Sobral.

Precisando da vitória, o Parnahyba começou o jogo indo com tudo para cima dos donos da casa. O Tubarão criou várias chances, sendo a melhor delas um ótimo chute de Deivison, defendido pelo goleiro Rafael. A partir dos 30 minutos, o Globo foi equilibrando a partida e Alex foi obrigado a fazer boas defesas, principalmente em chutes de Renatinho Carioca. Apesar dos lances criados, os times foram para o intervalo com 0 a 0 no placar.

O segundo tempo começou como foi o primeiro tempo: as duas equipes buscando o gol. O Globo até voltou melhor, mas o Tubarão também cresceu no jogo e deu bastante trabalho para o goleiro Rafael, que fez muitas boas defesas. No entanto, justo no momento que o Parnahyba era o melhor, o Globo abriu o placar com Renatinho Potiguar aos 34. O gol do adversário desestabilizou o time visitante, que ainda sofreu mais um aos 40, com Romarinho completando ótimo lance de Ângelo e sacramentando a classificação.

fonte: Globo Esporte.com, 16 de julho de 2017.

   
         
         
         
         
         
         
   

No Barrettão Globo FC vence Parnahyba-PI e garante vaga para segunda fase da Série D 2017

O Globo FC está classificado para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro 2017. A Águia de Ceará-Mirim garantiu a vaga com a vitória por 2 a 0 sobre o Parnahyba-PI, neste domingo, (25), no Estádio Barretão. O tricolor de Ceará-Mirim fecha a primeira fase com 12 pontos, na primeira colocação do grupo A6.

Os gols da vitória foram marcados por Reinaldo aos 7 minutos do primeiro tempo e por Gláucio aos 43. No segundo tempo o tricolor administrou a vantagem e assegurou a classificação para a alegria da torcida que compareceu em bom número ao Barretão.

Ainda na primeira etapa o arqueiro Rafael defendeu uma penalidade cobrada pelo atacante Deyvison do Parnahyba-PI.

O adversário do Globo FC na próxima fase será o Maranhão Atlético Clube, no próximo domingo, (02) de julho em solo maranhense, o jogo da volta acontecerá no dia 09 no Estádio Barrettão com horários ainda a serem definidos.

fonte: Site Oficial do Globo F.C., 28 de junho de 2017.

   
         
         
         
         
         
   

Globo FC vence o Guarani de Juazeiro-CE fora de casa e agora ocupa a segunda colocação do grupo A6

A Águia de Ceará-Mirim retornou a campo na tarde/noite deste domingo, (18), para realizar a quinta rodada da primeira fase da Série D 2017.

O tricolor Ceará-mirinense foi até a cidade de Juazeiro do Norte-CE enfrentar a equipe do Guarani de Juazeiro e venceu por 2x0,  gols do volante João Victor de falta o primeiro dele com a camisa tricolor e do atacante Gláucio de pênalti que marcou seu sexto com a camisa do Globo FC terceiro nesta Série D.

Com o resultado a Águia ocupa agora a segunda colocação do grupo A6 da competição com nove pontos, e dois gols de saldo, ficando atrás somente do Parnahyba-PI com a mesma pontuação mais com quatro gols de saldo.

O próximo compromisso do Globo FC na Série D será no próximo domingo, (25), ás 18h contra o Parnahyba-PI na rodada de definição dos classificados para a segunda fase da competição nacional.

fonte: Site Oficial do Globo F.C., 18 de junho de 2017,

   
         
         
         
         
         
   

Globo vence América de Recife e embola grupo A6

O Globo recuperou-se na Série D, devolvendo na tarde deste domingo (11), a derrota sofria na semana passada para o América, na capital pernambucana.

Jogando no Barrettão, a Águia fez 1xo no América, gol de Gláucio, aos 24 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, o Globo assumiu a segunda colocação do grupo A6, atrás do Parnhayba e à frente do próprio América e Guarani de Juazeiro, todos com seis pontos.

No outro jogo do grupo, o Parnahyba fez 2×0 no Guarani.

No próximo domingo (18), o Globo sai para enfrentar o Guarani, em Juazeiro, enquanto o América visita o Parnahyba.

fonte: F9.net.br, 11 de junho de 2017.

   
         
         
         
         
         
   

O Globo FC foi a cidade de Paulista-PE para enfrentar o América-PE não conseguindo a vitória

Jogando na tarde deste domingo no Estádio Ademir Cunha o tricolor de Ceará-Mirim que jogou melhor boa parte da partida acabou perdendo por 1x0 para o América-PE o gol saiu aos 31 minutos do segundo tempo.

No próximo fim de semana, em Ceará-Mirim, o Globo FC recebe o mesmo América-PE no Estádio Barrettão.

fonte: Facebook Oficial do Globo F. C, de junho de 2017.

   
         
         
   

                  Notícias Anteriores

                 


Clique no escudo do seu time

ABC ALECRIM AMÉRICA RN

ASSU BARAÚNAS CORINTIANS DE CAICÓ

CURRAIS NOVOS E C FORÇA E LUZ GLOBO F C
PALMEIRA DE GOIANINHAPOTIGUARPOTYGUAR

SANTA CRUZ SANTA CRUZ DE NATAL

   
         

 


                           

Volta à página inicial.