Potiguar derruba invencibilidade do Força e Luz e assume 3ª posição do segundo turno

O Potiguar de Mossoró acabou com a invencibilidade do Força e Luz no segundo turno do estadual. O Time Macho venceu a equipe da zona Norte de Natal na Arena das Dunas, na tarde desta quinta-feira. A vitória por 3 a 1 foi construída no primeiro tempo.

Com o resultado, o Potiguar chega aos sete pontos e assume a terceira posição do returno - tem a mesma pontuação do América-RN, mas um gol a menos de saldo. O Força caiu para o quarto lugar.

O jogo

Com muitos desfalques - não contou com Ramon, Cícero Mateus e Felipe Moreira -, o Força e Luz foi presa fácil para o Potiguar. Sorriso iniciou a jogada do primeiro gol pela direita, tabelou com Gilsinho e bateu no canto do goleiro Pedrinho. Robinho ainda teve a chance de empatar, mas finalizou mal.

A partida ainda ficou interrompida por cinco minutos por conta da expulsão do técnico Emanoel Sacramento. Ele se exaltou com o quarto árbitro, Diego Leonardo Coutinho, e não queria deixar o campo.

O treinador se posicionou nas cadeiras, próximo ao banco de reservas, e continuou a orientar a equipe. E foi de lá que ele viu Leandro Mendes ampliar em bela cobrança de falta. Nos acréscimos, o zagueiro Arthur, do Força, acabou cortando o chute de Leandro Mendes com a mão dentro da área e foi expulso. Sorriso, com tranquilidade, converteu o pênalti.

Com um a mais, parecia que o Potiguar faria mais na segunda etapa, mas errou muito no último passe. Romeu e Gabriel Maia pararam em Pedrinho. Mesmo desgastado, o Time Elétrico esboçou uma reação, e levou perigo com Robinho. Fernando, de falta, tentou, mas Jaime espalmou no ângulo. Pouco depois, teve nova oportunidade, bateu com maestria e diminuiu. Jadiel, de cabeça, por pouco não fez o segundo, mas já era tarde.

fonte: Globo Esporte.com, 09 de março de 2018.

   
         
         
         
         
         
   

73 anos de glórias e triunfo no Barrettão: Potiguar vence o Globo por 2 a 0

No dia em que completou 73 anos, o Maior do Interior confirmou o seu bom momento no Estadual e conquistou uma importante vitória atuando no Barrettão. O time alvirrubro venceu o Globo por 2 a 0, neste domingo (11/02) e chegou ao terceiro jogo sem derrotas.

Romeu e Lucas Santos, um em cada tempo, marcaram os gols do triunfo, seus primeiros com o manto mais pesado do interior do futebol potiguar. O duelo marcou também as estreias dos meio-campistas David e Sorriso com a camisa alvirrubra.

Foi a segunda vitória do Potiguar na competição. Com o resultado, a equipe do técnico Emanoel Sacramento chegou aos sete pontos, ocupando a sexta colocação. Agora, o Time Macho mira o próximo adversário que será o Santa Cruz de Natal. A partida será disputada no sábado da semana que vem, dia 17 de fevereiro, no Nogueirão.

O jogo

O jogo se iniciou com o Potiguar buscando abrir o placar. Logo aos 2 minutos, Romeu recebeu pelo meio e deu ótimo lançamento para Sávio. O atacante alvirrubro entrou na área e finalizou para a defesa de Rafael, desperdiçando a primeira grande chance da equipe alvirrubra no duelo.

Melhor em campo, o Potiguar pouco foi ameaçado pelo Globo, que mesmo atuando em casa, não conseguiu chegar com perigo ao gol de Jaime.

Aos 28, Sávio recebeu pela direita e cruzou para Gabriel Maia, que finalizou para fora. Mais uma boa chance desperdiçada pelo Bicampeão.

Controlando as ações da partida, o Time Macho chegou ao seu primeiro gol aos 32 minutos. Romeu recebeu ótimo passe, entrou na área e tocou com categoria na saída de Rafael: 1 a o Potiguar.

A equipe alvirrubra chegou bem mais uma vez ao ataque aos 41. Romeu recebeu pela direita e cruzou para Gabriel Maia, que finalizou para a grande defesa do goleiro Rafael. Na sequência da jogada, a bola sobrou para Jozicley, que tentou colocar a bola no ângulo esquerdo, mas acabou mandando por cima do gol.

Bem postado em campo, o time de Emanoel Sacramento fez uma atuação de segurança na parte final da primeira etapa e foi para o vestiário com uma vitória parcial de 1 a 0.

Segundo tempo

Na volta para a etapa complementar, a primeira oportunidade foi do Globo. João Victor cobrou falta no canto esquerdo, mas Jaime bem posicionado mandou a bola para escanteio.

A resposta alvirrubra veio com Jozicley. Jackson recebeu pela direita e cruzou para a área, a zaga do Globo afastou mal e a bola sobrou para o meio-campista alvirrubro, que finalizou a direita do gol de Rafael.

O meio-campista David, que entrou na segunda etapa quase marcou um golaço para o Potiguar. O atleta aproveitou sobra de bola na entrada da área e pegou de primeira, obrigando ao goleiro Rafael a fazer grande defesa, espalmando a bola para escanteio.

Um dos destaques do Potiguar no Estadual, o volante Lucas Santos fez um golaço aos 49 minutos. O meio-campista recebeu a bola na entrada da área e chutou no ângulo direito de Rafael, que nada pode fazer: 2 a 0 para o Maior do Interior.

fonte: Site Oficial do Potiguar de Mossoró, 12 de fevereiro de 2018.

   
         
         
         
         
         
   

Potiguar de Mossoró vence a primeira e Força e Luz segue na lanterna

O Potiguar de Mossoró conquistou neste domingo a primeira vitória no estadual. Jogando em casa, no Nogueirão, o "Time Macho" bateu o Força e Luz por 1 a 0. O gol do Alvirrubro foi marcado pelo atacante Ricardo Muniz, estreante do dia, aos 43 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Potiguar chega aos quatro pontos e segue na sexta posição do primeiro turno do estadual. O Força e Luz, que ainda não pontuou, continua na lanterna.

Na próxima rodada, o Potiguar encara o Globo FC no domingo de carnaval, no Barretão, em Ceará-Mirim. O Força e Luz só volta a campo na quarta-feira de Cinzas, quando recebe o ABC na Arena das Dunas, em Natal.

fonte: Globo Esporte.com, 04 de fevereiro de 2018.

   
         
         
         
         
         
   

Fora de casa, Assu surpreende e goleia Potiguar de Mossoró

Na última partida da primeira rodada do Campeonato Potiguar, o Assu não tomou conhecimento do Potiguar de Mossoró e, mesmo jogando fora de casa, goleou o Time Macho por 4 a 1. Artilheiro isolado do estadual, Júlio Brasília marcou três vezes (veja o primeiro gol abaixo) e Deda completou o placar. O único gol dos donos da casa foi marcado por Daniel Caiçara, de pênalti.

O jogo

A vitória foi construída praticamente na primeira etapa. O Camaleão abriu o placar logo aos cinco minutos, com Júlio Brasília convertendo pênalti. O próprio atacante marcou mais duas vezes em sequência, aos 34, escorando cruzamento do veterano Marielson e aos 35, de cabeça.

O Potiguar de Mossoró não conseguiu produzir e foi para o intervalo m grande desvantagem. Na etapa final, o Assu ampliou. E com um golaço. Deda, de longe, soltou a bomba e deu números finais à goleada, aos 23. Logo em seguida o Time Macho descontou, com Daniel Caiçara convertendo pênalti, aos 26. Com a vitória como visitante, o Assu aparece na segunda posição da tabela, enquanto o Potiguar ocupa a 6ª colocação.

O Potiguar de Mossoró volta a campo no próximo domingo, às 17h, quando enfrenta o ABC, no Frasqueirão. No mesmo dia e horário, o Assu recebe o Santa Cruz de Natal, no Edgarzão.

fonte: Globo Esporte.com, 14 de janeiro de 2018.

   
         
         
   

                  Notícias Anteriores

                 


Clique no escudo do seu time

ABC ALECRIM AMÉRICA RN

ASSU BARAÚNAS CORINTIANS DE CAICÓ

CURRAIS NOVOS E C FORÇA E LUZ GLOBO F C
PALMEIRA DE GOIANINHAPOTIGUARPOTYGUAR

SANTA CRUZ SANTA CRUZ DE NATAL

   
         

 


                           

Volta à página inicial.