Santa Cruz vence Baraúnas e garante vaga na série D em 2019

Baraúnas e Santa Cruz entraram em campo na noite desta quinta-feira (8) em mais uma partida da 12ª rodada do Campeonato Potiguar Loterias Caixa 2018 em partida que terminou com vitória do tricolor natalense por 2 a 1. Os gols do duelo foram marcados por Matheus e Rivaldo, enquanto Selson fez o único gol do clube mossoroense.

Com o resultado, o Santa Cruz assume a quarta posição do segundo turno com seis pontos e garantiu matematicamente sua vaga na Série D do Campeonato Brasileiro 2019. Enquanto o Baraúnas permanece sem nenhum ponto na oitava colocação. 

Os próximo compromisso do clube natalense será contra o América, no próximo domingo (18), na Arena das Dunas. Já o Baráunas enfrenta o Globo na quarta-feira (14), em jogo atrasado válido pela primeira rodada da Copa Rio Grande do Norte, no Estádio Nogueirão.

fonte: FNF, 09 de março de 2018

 
       
       
       
       
       
   

Santa Cruz e ASSU empataram sem gols no fechamento da segunda rodada

Na partida que marcou o fechamento da segunda rodada da Copa Rio Grande do Norte, Santa Cruz e ASSU empataram sem gols na tarde desta segunda (26), na Arena das Dunas. Com o resultado, o ASSU é quarto colocado, com dois pontos em dois jogos, enquanto o Santa Cruz é sexto, com um ponto conquistado.

Ambos participarão da rodada dupla na Arena das Dunas na quinta-feira (1º). Enquanto o ASSU visita o Força e Luz às 15h, o Santa Cruz recebe o Globo na sequência, às 17h30.

O JOGO

Apesar das boas campanhas, ASSU e Santa Cruz não haviam vencido na abertura do returno e buscaram os três pontos desde o início. O Santa Cruz assustou com chegadas de Thiago Barra, em duas oportunidades, e Xilu, enquanto o Camaleão do Vale quase abriu o placar em cabeçada de Lano. 

Na segunda etapa, os treinadores voltaram com mudanças, mas o equilíbrio continuou sendo a tônica. O clube natalense finalizou com perigo com Xilu e Rivaldo, enquanto o ASSU tentava apostar em contra-ataques puxados por Caça-Rato, mas que não terminaram em gol. Faltando um minuto, o clube tricolor ainda perdeu uma oportunidade com Diego, em cobrança de falta na entrada da área.

fonte: FNF, 26 de fevereiro de 2018.

 
       
       
       
       
       
   

Santa Cruz de Natal vence Potiguar e termina em 3º

O Santa Cruz entrou em campo ainda com chances de título e acabou vencendo o Potiguar por 2 a 1 no Estádio Nogueirão, em partida disputada na tarde deste sábado (17). 

Os gols do duelo foram marcados por Denilson e Xilu, para o Santa Cruz, enquanto que Diego, contra, marcou para o Potiguar. Com o resultado, o Santa Cruz manteve série invicta e terminou primeiro turno na terceira colocação. Já o Potiguar permanece em sexto com sete.

fonte: FNF, 17 de fevereiro de 2018.

 
       
       
       
       
       
   

Santa Cruz de Natal antecipa Carnaval, vence o América-RN por 3 a 0 e faz a festa

O Santa Cruz de Natal confirmou a boa fase e venceu o América-RN por 3 a 0 nesta sexta-feira, na Arena das Dunas. Rivaldo, no primeiro tempo, e Denilson e Xilú, na etapa final, marcaram os gols da vitória. Mesmo controlando a posse de bola, o Alvirrubro foi pouco efetivo no primeiro tempo e viu o tricolor assustar nas descidas ao ataque.

Tanto que, aos 46, Thiago Braga falhou após chute de Rivaldo e Edson Kapa apareceu na segunda trava para finalizar, o goleiro defendeu, a bola desviou em Jonathas e o camisa 1 tirou mais uma vez, mas o árbitro já havia confirmado o gol.

No segundo tempo, o América-RN passou a dominar a partida e buscar o empate, mas cedeu espaços para os contra-ataques e o Santa aproveitou. Denilson, aos 33, e Xilú, aos 37, deram números finais à partida.

Com o resultado, o time comandado por Fernando Tonet chega aos 13 pontos e, momentaneamente, ultrapassa o ABC e assume a segunda posição. O América-RN, que teve sua defesa vazada pela primeira vez e conheceu a primeira derrota na competição, permanece na liderança, com 15 pontos.

PRIMEIRO TEMPO

Foi um primeiro tempo corrido, disputado e com chances para os dois lados. Apesar da maior posse de bola, o América-RN se mostrou preso e sem objetividade nas trocas de passes, preferindo apostar nas bolas longas.

O time visitante assustou duas vezes: com Jonathas cobrando falta de longe e com Cascata dentro da área (a zaga salvou na "hora H"). E como diz a velha máxima do futebol, "quem não faz, leva". Aos 46, Rivaldo bateu forte da direita, Thiago Braga não segurou e Edson Kapa apareceu na segunda trave para finalizar. O goleiro fez a defesa, a bola bateu em Jonathas e o camisa tentou salvar, o gol já havia sido confirmado pelo árbitro.

SEGUNDO TEMPO

O América-RN voltou para a segunda etapa procurando o gol de todas as formas. Leandro Campos trocou um volante (Janderson) por um atacante (Mateusinho) e o time passou a pressionar mais ainda. Em, pelo menos, três oportunidades, Camilo evitou o gol com excelentes defesas.

O Alvirrubro se lançou ao ataque na tentativa do empate, mas cedeu espaços para o contra golpe. E o tricolor foi cirúrgico quando teve as oportunidades. Aos 33, Thiago Barra encontrou Denilson livre e o atacante avançou, invadiu a área e tocou por cobertura, na saída de Thiago Braga. Logo em seguida, aos 37, Xilú tirou Negretti da jogada e bateu colocado para sacramentar a primeira derrota do líder da competição.

fonte: Globo Esporte.com, 09 de fevereiro de 2018.

 
       
       
       
       
       
   

Santa Cruz de Natal embala, chega à terceira vitória seguida e complica Baraúnas

O Santa Cruz de Natal venceu o Baraúnas por 2 a 0 na tarde desta segunda-feira e assumiu a terceira posição do Campeonato Potiguar. Foi a terceira vitória consecutiva do time comandado por Fernando Tonet. Os gols na Arena das Dunas foram marcados pelo volante Ray, ainda no primeiro tempo - quando a equipe já estava com um jogador a menos - e Edson Kapa, na etapa final, sacramentando a vitória do tricolor.

O Tricolor natalense agora soma 10 pontos, atrás apenas de América-RN e ABC, que têm 15 e 12, respectivamente. O Santa, que volta a campo justamente contra o América-RN, na sexta-feira, ainda tem chances de título no primeiro turno - precisa vencer os dois próximos compromissos e torcer por derrotas destes dois concorrentes diretos.

O Baraúnas continua sem vencer no estadual. Com apenas um ponto, é o penúltimo colocado e luta contra o rebaixamento. Outra marca negativa é que o Leão do Oeste ainda não marcou gols na competição e sofreu 12 - tem a pior defesa. O próximo compromisso do time mossoroense também é na sexta-feira, quando recebe o Assu, às 20h, no estádio Nogueirão.

O jogo

O Baraúnas começou melhor e parecia que seria o dia da primeira vitória. O caminho, teoricamente, ficou até mais fácil com a expulsão do zagueiro Mael, do Santa Cruz, aos 23 minutos. O curioso é que o time natalense, mesmo com um a menos, passou a atacar mais. Em lance que Rivaldo acabou derrubado na área e os jogadores ficaram pedindo a marcação do pênalti, Ray emendou chutaço de fora da área e abriu o placar. O Santa ainda levou perigo em mais duas oportunidades.

Na primeira, Thiago Barra acertou a trave e, no rebote, Edson Kapa bateu em cima do goleiro Yuri. Pouco depois, Xilu invadiu a área pela direita e finalizou cruzado para fora.

Na segunda etapa, Edson Kapa perdeu duas boas chances logo de cara. O Baraúnas reagiu em bom chute de Diego Mipibu da entrada da área. O goleiro Camilo salvou no canto. O Santa ficou esperando a hora certa para dar o bote e conseguiu encaixar contra-ataque para ampliar. Xilu foi lançado nas costas da defesa mossoroense, entrou na área e serviu Edson Kapa para colocar para as redes. Pará ainda esteve perto de diminuir, mas Camilo fez grande defesa para garantir o resultado.

fonte: Globo Esporte.com, 05 de fevereiro de 2018.

 
       
       
   

Com direito a "lei do ex", Santa Cruz de Natal bate Globo FC por 2 a 1 no Barretão

O Santa Cruz de Natal bateu o Globo FC por 2 a 1 no estádio Barretão, em Ceará-Mirim, e conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Potiguar deste ano. Com o resultado, o Tricolor chegou aos quatro pontos na tabela e segue na quinta posição.

Já a Águia de Ceará-Mirim conheceu a sua primeira derrota na competição e caiu para quarto lugar, por conta da vitória do Assu sobre o Força e Luz. O Santa saiu na frente com Nego Potiguar, sofreu o empate com Jamerson, em bola parada, mas passou a frente no primeiro minuto do segundo tempo com Rivaldo.

Primeiro Tempo

O Santa Cruz de Natal começou o primeiro tempo melhor em campo. E abriu o placar do jogo aos 14 do primeiro tempo com Nego Potiguar. O time se manteve bem em campo, mas sofreu numa arma forte do Globo FC: a bola parada. Em falta cobrada por Renatinho Carioca, Jamerson cabeceou forte e empatou.

Segundo Tempo

Aos 45 segundos, o meia Rivaldo aproveitou passe e colocou novamente o Santa Cruz de Natal na frente do placar. O Globo FC aumentou o ritmo do jogo para buscar o empate, mas perdeu o zagueiro Jamerson expulso aos 29 da segunda etapa, o que dificultou ainda mais a missão. Nos minutos finais, com o Globo FC todo no ataque, Dasaev ainda precisou evitar duas chances claras de gol do Santa.

fonte: Globo Esporte.com, 24 de janeiro de 2018.

 
       
       
       
       
       
   

Assu marca no fim e empata com Santa Cruz de Natal no estádio Edgarzão

Assu e Santa Cruz de Natal empataram por 1 a 1 neste domingo no estádio Edgarzão, em Assu, em jogo válido pela segunda rodada da Copa Cidade do Natal, o primeiro turno do Campeonato Potiguar.

Com o resultado, o Camaleão do Vale (que goleou o Potiguar de Mossoró na estreia) chegou aos quatro pontos na tabela e vai, temporariamente, para a terceira posição da tabela - o time ainda pode ser ultrapassado pelo Globo FC, que joga nesta segunda-feira contra o Força e Luz.

Já o Santa Cruz de Natal permanece na quinta colocação na tabela após o resultado, mas soma o seu primeiro ponto no Campeonato Potiguar. O time também pode ser ultrapassado em caso de vitória do Força e Luz na segunda.

O jogo

O primeiro gol da partida aconteceu já na segunda etapa: o zagueiro Victor Souza abriu o placar para o Santa Cruz de Natal. A vantagem do Tricolor seguiu no placar até os minutos finais, quando o time da casa pressionou.

Aos 43 minutos do segundo tempo, o Assu chegou ao empate em cabeçada do experiente volante Lano, que venceu o goleiro Camilo, do Santa Cruz. O arqueiro do Tricolor, inclusive, ainda evitou a virada do Camaleão do Vale nos acréscimos em cabeçada de Carlinhos.

O Assu volta a campo na próxima quinta-feira, novamente no Edgarzão, às 20h, contra o Força e Luz. Já o Santa Cruz de Natal vai até o Barretão, na quarta-feira, enfrentar o Globo FC, às 20h.

fonte: Globo Esporte.com, 21 de janeiro de 2018.

 
         
         
   

                  Notícias Anteriores

                   


Clique no escudo do seu time

ABC ALECRIM AMÉRICA RN

ASSU BARAÚNAS CORINTIANS DE CAICÓ

CURRAIS NOVOS E C FORÇA E LUZ GLOBO F C
PALMEIRA DE GOIANINHAPOTIGUARPOTYGUAR

SANTA CRUZ SANTA CRUZ DE NATAL

   
         

 


                           

Volta à página inicial.