Santa Cruz vence Alecrim em luta direta contra o rebaixamento

Alecrim e Santa Cruz se enfrentaram neste sábado (08), na  Arena das Dunas. Melhor para o tricolor, que venceu por 1 a 0.

A partida foi bastante disputada, pela briga dos dois times contra o rebaixamento. Porém a equipe do Santa cruz estava mais arrumada em campo, com o Alecrim sentindo a ausência do artilheiro Léo Bahia. O tricolor chegou ao gol somente aos 45 minutos de jogo. Jean natal recebeu bom passe e mandou a bola para a rede.

Na segunda etapa o alviverde voltou em busca do empate, com mais posse de bola, mas sem levar grande perigo ao gol adversário. O segundo tempo terminou sem alteração no placar.

Com a vitória o Santa Cruz deu um passo importante para permanecer na primeira divisão em 2018. Com 8 pontos conquistados na Copa RN, a equipe ocupa a quinta colocação na tabela e enfrenta o Potiguar, na Arena das Dunas, na próxima rodada. Já o Alecrim se complicou e com apenas 2 pontos, ocupa a oitava colocação. O próximo compromisso do alviverde é contra o ABC no estádio Frasqueirão.

fonte: F9.net.br, 08 de abril de 2017.

 
       
       
       
       
       
   

Santa Cruz de Natal conquista primeira vitória

O Santa Cruz de Natal, enfim, conquistou a primeira vitória no Campeonato Potiguar. Em duelo de Tricolores, o time natalense bateu o Leão do Oeste por 2 a 1. Os gols foram marcados por Hudson, aos 37 do primeiro tempo, e Jean Natal aos 11 do segundo tempo. Os donos da casa, que ainda não venceram neste returno, descontaram com Deyvinho, em gol relâmpago aos 50 segundos da etapa complementar.

A equipe mossoroense teve o jogador Beleu expulso, ainda no primeiro tempo, e ocupa agora o sexto lugar no returno do estadual.

A primeira vitória do caçula na competição deixa a disputa pela permanência na primeira divisão do estadual bastante acirrada. Na classificação geral, o Santa Cruz de Natal chegou aos mesmo sete pontos do Alecrim. O Verdão, que ainda vai jogar na rodada contra o América-RN, leva vantagem no saldo de gols.

fonte: Globo Esporte.com, 02 de abril de 2017.

 
       
       
       
       
       
   

Santa Cruz de Natal contrata técnico campeão nacional no Iraque

O Santa Cruz de Natal tem um novo técnico para a sequência do Campeonato Potiguar 2017. Trata-se de Lorival Santos, campeão nacional no Iraque na temporada 2013/2014, pelo Al Shorta. Em 2015, foi vice-campeão alagoano pelo Coruripe.

Seu último trabalho foi no CSE, em 2016. No currículo, o treinador de 57 anos também tem passagens por CSA, Corinthians-AL, Central, Grêmio Barueri, Juventus e Corinthians.Bastante empolgado, Lorival Santos falou do novo desafio à frente do Santa Cruz: "Vai ser um desafio muito grande e gratificante, além de abrir um novo campo de trabalho no estado que eu sempre gostaria de ter trabalhado.

Em 2012 peguei o CSA na zona de rebaixamento e terminamos em terceiro lugar, e da mesma forma em 2015, quando tirei o Coruripe da zona do rebaixamento e o time foi vice-campeão alagoano.

É muito gratificante trabalhar com uma pessoa como o presidente Lupercio (Segundo), pessoa íntegra e que dispensa comentários. A gente vai procurar fazer o melhor possível, buscar uma melhora contínua da equipe e tentar alcançar as vitórias pensando jogo a jogo, dando uma diretriz para a equipe, buscando atacar e defender com a mesma eficiência", declarou.

fonte: Facebook Oficial do Sta Cruz de Natal, 10 de fevereiro de 2017.

 
       
       
       
       
       
   

Santa Cruz sai na frente, mas Globo FC consegue empate na Arena: 1 a 1

No primeiro jogo da rodada dupla desta quarta-feira, na Arena das Dunas, Santa Cruz de Natal e Globo FC empataram em 1 a 1, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Potiguar.

Os gols da partida foram marcados pelo atacante Daniel Caiçara para o Tricolor, aos 32 minutos do primeiro tempo, e pelo meia Bismarck para a Águia de Ceará-Mirim, aos 31 minutos do segundo tempo.

Com o empate, o Santa chega ao segundo ponto e permanece na sétima posição na competição, enquanto o Globo marca o quarto ponto e sobe para a terceira colocação, ultrapassando o América-RN nos critérios técnicos da competição.

Daniel Caiçara chorou após marcar o primeiro gol pelo Santa Cruz de Natal (Foto: Diego Simonetti/Santa Cruz de Natal)

Na próxima rodada, marcada para o domingo, o Santa Cruz de Natal enfrenta o líder ABC no Estádio Frasqueirão, às 16h. O Globo FC recebe em casa, no Estádio Barretão, a equipe do América-RN, às 17h.

O jogo

Aos 18 minutos do primeiro tempo, o atacante Índio Oliveira um passe na entrada da área pelo lado esquerdo de campo e bateu forte na saída do goleiro Rafael. Todos os jogadores do Globo FC reclamaram de impedimento e, após consulta com a assistente Edilene Freire da Silva, o árbitro Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro anulou o gol do Santa Cruz de Natal.

Com mais presença no ataque, o Santa insistiu e chegou ao primeiro gol com o atacante Daniel Caiçara, aos 32 minutos do primeiro tempo. O jogador aproveitou a falha do goleiro Rafael, que se enrolou com a bola dentro da área, e abriu o placar para o Santa Cruz de Natal. Na comemoração, Caiçara chorou bastante e agradeceu aos companheiros. No fim do primeiro tempo, o atacante Índio Oliveira sentiu um lesão no joelho direito e foi retirado de campo com auxílio da maca.

Na etapa final, o Santa Cruz quase ampliou o placar com o atacante Felipe Piraju. Aos 17 minutos, o jogador cabeceou forte e a bola foi no travessão. Na volta, Rafael fez a defesa. A resposta da Águia de Ceará-Mirim foi aos 31 minutos, depois que Renatinho Carioca, pela ponta esquerda de campo, conseguiu um cruzamento no meio da área e encontrou o meia Bismarck para empatar o jogo.

fone: Globo Esporte.com, 25 de janeiro de 2017.

 
       
       
       
       
       
   

Com um a menos, América-RN esbarra no goleiro do Santa Cruz de Natal e empata sem gols

Santa Cruz de Natal e América-RN fizeram uma partida com boas chances de gols, mas a pontaria dos jogadores não estava tão calibrada.

O resultado final com empate sem gols deixou a torcida americana frustrada, que vaiou os jogadores ao fim da partida. Do outro lado, o elenco do Tricolor saiu de campo satisfeito com o resultado, apesar das duas boas chances que teve em campo.

A primeira foi com Índio Oliveira, que acabou sofrendo a falta que causou a expulsão do meia Marcos Júnior, do Mecão. No fim do jogo, o meia Diego Mipibu acertou o travessão do goleiro Vinicius e, por pouco, não marcou o gol da vitória do Santa Cruz.

fone: Globo Esporte.com, 14 de janeiro de 2017.

 
         
         
   

                  Notícias Anteriores

                   


Clique no escudo do seu time

ABC ALECRIM AMÉRICA RN

ASSU BARAÚNAS CORINTIANS DE CAICÓ

CURRAIS NOVOS E C FORÇA E LUZ GLOBO F C
PALMEIRA DE GOIANINHAPOTIGUARPOTYGUAR

SANTA CRUZ SANTA CRUZ DE NATAL

   
         

 


                           

Volta à página inicial.